SUBINDO NA TABELA - Com golaços de Montillo, Cruzeiro vence Grêmio por 2 x 0 na Arena do Jacaré

Com os dois gols marcados contra o Grêmio, Montillo alcança a artilharia do Brasileiro
ALISSON GONTIJO/O TEMPO

O Cruzeiro é 100% sob o comando de Joel Santana. Contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira, o time celeste não titubeou e conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, vencendo a equipe gaúcha por 2 a 0, com dois lindos gols de Montillo, o nome do jogo e também artilheiro do Brasileirão com seis gols. Com a vitória, o Cruzeiro chega a 12 pontos e alcança a nona posição na tabela de classificação do nacional.

Primeiro tempo
Apesar de jogar em casa, o Cruzeiro não iniciou a partida no “abafa”, com aquela pressão inicial que o time mandante costuma aplicar aos visitantes. A equipe celeste era facilmente envolvida pelas ações ofensivas do Grêmio. E a prova disso veio logo aos 7 minutos, O meia Escudero fez o cruzamento pela direita do ataque gremista e o zagueiro Neuton, bem posicionado no meio da área, cabeceou com perigo para o gol de Fábio.

O time do Sul mantinha a posse da redonda e, aos 9 minutos, o atacante Leandro conseguiu fazer a enfiada de bola no centro da área do Cruzeiro. Mas, como não havia nenhum jogador do Grêmio posicionado para o arremate final, a Raposa conseguiu sair “ilesa” da jogada, sem tomar o gol.
O início do primeiro tempo foi marcado pela pressão do Grêmio, que conseguia travar as tentativas da equipe de Joel Santana. Com isso, o time gaúcho chegava mais à frente do gol celeste, que era, até então, pressionado pelos tricolores do Sul.
Tentando sair da marcação tricolor, aos 17 minutos, o avante Wallyson fez bela jogada pela direita do ataque celeste e arriscou para o gol. A bola “espirrou” em Rafael Marques, zagueiro do Grêmio, e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Leandro Guerreiro cabeceou com perigo contra o gol de Marcelo Grohe.

Aos 21 minutos, por sentir a mesma contusão que o afastou dos gramados por longo tempo, Diego Renan foi substituído por Everton.
Aos 25 minutos, Montillo faz um golaço, para a alegria da torcida azul. Após cruzamento perfeito de Fabrício, pela direita, o meia argentino, muito bem posicionado dentro da área, acertou um lindo “sem pulo”. A bola foi rasante, no canto esquerdo da meta de Marcelo Grohe, que pouco podia fazer para impedir o primeiro balançar das redes no estádio de Sete Lagoas.

Ouça o primeiro gol de Montillo na partida:
Aos 27 minutos, a resposta do Grêmio. O atacante Leandro, pela esquerda, costurou a zaga do Cruzeiro e ficou cara a cara com Fábio. Milagrosamente, Leandro Guerreiro afastou o perigo.
As duas equipes continuavam em busca do gol adversário e a partida continuou pegada até o fim da etapa inicial. Mas, o placar, até o meio do jogo, se manteve em 1 a 0 para a Raposa.

Segundo tempo
A segunda etapa começou como a primeira, em um jogo de ataque contra defesa. O Grêmio era mais presente na defensiva celeste. Aos 8 minutos, em cruzamento do meia Marquinhos, o zagueiro cruzeirense Naldo fez a antecipação e, na hora H, cortou de cabeça.
Mesmo com a pressão gremista, O Cruzeiro conseguia armar os contra-ataques. E, mais uma vez, fez valer aquele ditado conhecido no mundo do futebol:“quem não faz leva”. Aos 9 minutos, Wallyson roubou a bola da defesa gremista. O atacante dominou, esperou a chegada de Montillo, e rolou a bola para o meia. Da entrada da área, o argentino mandou um chutaço que acertou o ângulo do goleiro Marcelo Grohe. Estava garantido o segundo gol do Cruzeiro, segundo de Montillo e o sexto dele no Brasileirão. Um gol que deixa o argenino isolado na artilharia da competição nacional.
Ouça o segundo gol de Montillo na partida:

Atrás no placar, o técnico Julinho Camargo promoveu duas mudanças, para tentar dar nova “cara” e ânimo ao time do Grêmio. Estreante, Julinho não queria iniciar seu trabalho à frente do tricolor gaúcho com derrota. Ele tirou os dois meias do time, que não estavam bem na partida, Marquinhos e Escudero, e colocou Pessali (que também joga como meia-atacante) e Miralles, atacante.
Aos 17 minutos da etapa complementar, um contra-ataque do Grêmio. Neuton chegou rápido pelo lado esquerdo e tramou a jogada com Leandro, que chutou com perigo contra o gol de Fábio. A bola passou muito perto da trave esquerda.

Aos 31 minutos, quase que Wallyson marcava o seu gol, que não sai desde a final do Campeonato Mineiro contra o Galo. Marquinhos Paraná acionou Fabrício na área. O volante cabeceou para o meio, mas a bola passou na frente do goleiro e do atacante, saindo à linha de fundo.
Aos 38, Fábio operou um milagre. Leandro chutou forte, mas o goleiro celeste fez ótima defesa, impedindo o gol de honra da equipe gaúcha.

Na nona rodada, o Cruzeiro vai em busca de sua quarta vitória seguida. O jogo será contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo sábado, às 18h30. O Grêmio recebe o Coritiba, no Olímpico, às 16h, no domingo, tentando se recuperar do revés diante do time celeste. Fonte: O Tempo

0 comentários: