Com falha do goleiro Giovanni, Atlético leva a terceira goleada seguida no Brasileirão

Boiadeiro e Caio disputam a bola na partida que terminou com vitória do Ceará por 3 a 0
JARBAS OLIVEIRA/AGÊNCIA ESTADO

O Atlético entrou em campo disposto a buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, não conseguiu. Para piorar, o time sofreu a terceira goleada seguida na competição e mergulha de vez na crise.
Com uma falha do estreante goleiro Giovanni, no primeiro gol, o Galo foi derrotado por 3 a 0 pelo Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela oitava rodada da competição. Marcelo Nicácio, Boiadeiro e Osvaldo fizeram os gols da partida.
Na próxima rodada, o Atlético encara o clássico contra o América, domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré. Já o Ceará visita o Figueirense, no mesmo dia, às 16h, em Florianópolis.

O jogo
A juiz mal havia apitado o início da partida quando o Ceará abriu o placar. Logo aos dois minutos de partida, o meia Thiago Humberto chutou de fora da área, o goleiro Giovanni, estreante da noite, espalmou errado para frente. O atacante Marcelo Nicácio pegou o rebote e empurrou para o fundo das redes.
O gol desnorteou o Atlético, que ficou perdido em campo. O Ceará passou a encurralar o time atleticano no seu campo de defesa. Aos 12 minutos, o goleiro Giovanni começou a se redimir da falha no primeiro gol.
Novamente, Thiago Humberto fez bom passe para João Marcos que soltou uma bomba. O arqueiro atleticano espalmou. Na sequência, Diego Sacoman arriscou de fora da área e Giovanni colocou para escanteio.
Aos 22 minutos, o goleiro do Galo fez um “verdadeiro milagre”. Boiadeiro cruzou pela direita e Osvaldo que, estava sozinho na pequena área, cabeceou a queima-roupa. Giovanni fez uma grande defesa, mandando para escanteio.
O Atlético chegou pela primeira e única vez no primeiro tempo, aos 33 minutos, com Renan Oliveira, que chutou de longe. A bola subiu por cima do gol de Fernando Henrique, passando perto do travessão.
Depois deste lance, o jogo esfriou. As duas equipes passaram a errar muitos passes e não conseguiam chegar com perigo a meta adversária. O último lance de perigo do primeiro tempo foi do time da casa, aos 45 minutos.
Thiago Humberto deixou passar e João Marcos recebeu a redonda. O volante chutou com muito perigo, à direita do gol de Giovanni, que acompanhou a bola sair pela linha de fundo.
A etapa complementar começou como terminou o primeiro tempo: com o Ceará tendo o primeiro lance de perigo. Novamente aos dois minutos, Felipe Azevedo recebeu passe açucarado na entrada da área, mas chutou muito mal, mandando a bola vai para muito fora.
Logo em seguida, o Galo deu a impressão que o segundo tempo seria diferente. O time mineiro pressionou o Ceará no seu campo de defesa, mas pecou muito nas finalizações. Aos oito minutos, mais uma grande chance do time da casa. Felipe Azevedo empenou Leonardo Silva com dois dribles e chutou forte. A bola passou a esquerda do gol de Giovanni.
Aos 16 minutos, o Atlético por muito pouco não chegou ao empate. Depois de cobrança de falta da direita, o zagueiro Réver tentou a cabeçada na bola que cruzou toda a área do time cearense. A bola passou muito perto do gol de Fernando Henrique, que ficou olhando a redonda a sair pela linha de fundo.
Dois minutos depois, mais um bom lance. Serginho cobrou falta com perigo. O goleiro Fernando Henrique defendeu com os pés, mandando para escanteio. Aos 22, o Ceará respondeu. Michel arriscou forte, de fora da área, obrigando Giovanni a fazer uma bela defesa.
Aos 33 minutos, veio o golpe de misericórdia. Após cruzamento de Vicente, Boiadeiro, livre de marcação, bateu de prima e marcou o segundo gol do Ceará. Perdido em campo, o terceiro veio na sequência. Cinco minutos depois, Osvaldo se livrou de dois marcadores, invadiu a área atleticana e chutou colocado, no canto esquerdo de Giovanni, sacramentando a vitória dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 x 0 ATLÉTICO
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 06/07/2011
Estádio: Presidente Vargas
Cidade: Fortaleza-CE
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Gols: Marcelo Nicácio (aos 2 minutos do primeiro tempo), Boiadeiro (aos 33 minutos da etapa final) e Osvaldo (aos 38 minutos do segundo tempo)

Atlético: Giovanni, Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro (Bernard), Gilberto, Serginho, Richarlyson (Wesley), Renan Oliveira, Caio e Guilherme (Magno Alves). Técnico: Dorival Júnior

Ceará: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente, Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Rudnei) Osvaldo (Enrico), Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo). Técnico: Vagner Mancini

0 comentários: