Três feridos em graves acidentes em Ipatinga

IPATINGA – Dois graves acidentes em Ipatinga deixaram três jovens feridos na madrugada desta sexta-feira (1º), na Avenida Cláudio Moura (BR-458). O primeiro vitimou Fernando Maciel Silva, de 22 anos, que perdeu o controle do carro que dirigia e bateu violentamente contra o viaduto do Bairro Vila Ipanema. No outro dois rapazes sofreram escoriações leves após o Ford Fiesta que um deles dirigia capotar próximo à entrada para o Bairro Castelo. Unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalharam no socorro às vítimas. 

O viaduto do Bairro Vila Ipanema tem sido palco constante de acidentes nas últimas semanas. Em um dos casos, dois jovens morreram depois de socorridos ao Hospital Márcio Cunha (HMC). Nesta sexta, por volta das 4h, Fernando Maciel dirigia o Volkswagen Golf placas GVL-8371, quando colidiu contra um dos pilares existentes no local. Militares do Corpo de Bombeiros tiveram que cortar a lataria do automóvel para socorrê-lo. “Fernando está clinicamente estável, mas sofreu traumas na face e no tórax”, revelou o sargento Mafra, do Corpo de Bombeiros. “Há uma curva muito fechada neste trecho, que acaba exatamente nessa pilastra do viaduto. Então há de se ter cautela ao passar por aqui, pois a maior causa de acidentes, já que a via não oferece a segurança devida, é o excesso de velocidade”, recomendou Mafra.

Devido ao alto índice de batidas no viaduto do Bairro Vila Ipanema, o ‘guard-raid’ que existe no local já está completamente destruído. “Ele (o ‘guard-raid’) não oferece segurança alguma. O carro vai direto contra as pilastras, pois não há proteção. O ‘guard-raid’ não vai impedir o acidente, mas vai amenizar o impacto e, conseqüentemente, a lesão que a vítima vai sofrer”, avaliou Mafra. O trecho fica ainda mais perigoso na época de frio, pois a visibilidade é pouca em função de neblina. 

Logo depois 
Quando os militares do Corpo de Bombeiros acabavam de atender a vítima no viaduto no Bairro Vila Ipanema, tiveram que seguir para outro acidente, bem próximo ao local. “Assim que nos preparávamos para retornar ao quartel e passávamos próximo ao Castelo, vimos um carro capotar e fomos atender as vítimas. Ao chegarmos perto, dois jovens estavam saindo do veículo – graças a Deus – sem ferimentos graves, apenas com escoriações. Segundo relatos do motorista, ele foi fechado por um automóvel C4 Pallas, bateu no meio-fio e capotou o carro”, explicou o sargento Alex, do Corpo de Bombeiros.  

Os dois jovens são Carlos Henrique Costa de Souza, 21, e Lucas Viana de Carvalho, 20. Eles estavam no Ford Fiesta placas GXQ-7879, de João Monlevade. Os dois não se feriram com gravidade e optaram por não serem levados ao hospital. Fonte: JVA online

0 comentários: