Vereador de Ipatinga Nardyello Rocha é vítima de crime virtual

O vereador Nadyello Rocha (PMDB) alerta para um email falso, em seu nome, que está sendo veiculado simulando um ataque ao deputado estadual Luiz Carlos de Miranda. O texto apresentado no email trata de forma pejorativa o deputado e tem a clara intenção de causar dano ao vereador. “Tomei conhecimento do email por terceiros. Trata-se de um crime virtual, portanto já tomamos medidas cabíveis para apurar quem foi o responsável e punir de acordo com a Lei”, diz Nardyello.

Ainda na tarde desta quinta-feira (21) o chefe de gabinete do vereador Nardyello, Anderson Lage, acompanhado do advogado Adalton Cunha, protocolou no 12º Departamento de Polícia Civil uma petição de instauração dos procedimentos necessários para apuração da verdade e todas as medidas necessárias para a punição dos responsáveis. 

O delegado geral da Polícia Civil, Doutor Walter Felisberto, tomou conhecimento do fato e, imediatamente, despachou a petição à Delegacia Especializada de Crimes de Informática em Belo Horizonte. “Vou acompanhar o caso e aguardar retorno da apuração para sabermos quais medidas vamos tomar”, informa o delegado.
O crime de falsa identidade está previsto no Código Penal, Artigo 307 – atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem. A pena é de detenção de três meses a um ano, ou multa. 

Nardyello enfatiza que seus únicos endereços eletrônicos são nardyellorocha@camaraipatinga.mg.gov.br e nardyello@nardyellorocha.com. “Através desses endereços comunico com meus eleitores e população em geral. O email nardyellorochaverdade@gmail.com e o texto nele apresentado são uma farsa e deve ser integralmente desconsiderado. Agora, aguardo a punição de quem cometeu este crime”, conclui Nardyello. 

Fonte: JVA online

0 comentários: