Ainda em greve, professores de Ipatinga analisam nova proposta

IPATINGA – Após reunião com autoridades da prefeitura na tarde desta segunda-feira (1°), os professores municipais voltam a se reunir em assembleia na manhã desta terça (2) para discutirem nova proposta. A administração oferece agora 10% de reajuste, sendo 6,47% em agosto e 3,53% sobre julho, a partir de janeiro de 2012. A reunião será realizada às 8h30 no antigo Colégio Assedipa, à Rua Pouso Alegre, n° 216, Centro. Mais tarde, às 14h, os educadores voltam à mesa de negociação.

Participaram da reunião desta segunda o presidente da Câmara, Nardyello Rocha (PMDB), e o presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Roberto Carlos (PV).

Para Leida Tavares, coordenadora do Departamento de Formação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), os itens da pauta formulada pelos professores não foram contemplados na nova proposta. Ela adianta: “Diferente do que todos esperavam, a greve ainda não sinaliza seu fim. A proposta que recebemos não vai na mão do que a categoria vem reivindicando nesses 55 dias de greve”, falou, para continuar: “Fizemos uma assembléia na manhã desta segunda-feira (antes do recebimento da proposta), e a categoria definiu que a greve continue por período indeterminado”.

Questionada sobre o risco dos alunos perderem o ano, a sindicalista é direta. “O risco existe, a nossa greve já dura 55 dias”. 

O presidente do legislativo, Nardyello Rocha (PMDB), argumenta: “Até então não existia nenhuma proposta por parte do Executivo. A partir de agora temos algo mais concreto, pois existe um ponto de partida para as negociações. Cabe aos servidores analisarem e apresentarem contraproposta nos pontos que divergem com a prefeitura”, disse o vereador.

PMI
Segundo Hélcio Martins, secretário Executivo da prefeitura, a administração passou o fim de semana levantando dados para formular sua proposta. “Esses 10% são o máximo que a PMI tem para oferecer. Temos que voltar com os alunos para escola, isso é o mais importante”. Fonte: JVA online

0 comentários: