FSFX e São Camilo cotadas para administrar o Hospital Siderúrgica

FABRICIANO - Começam nesta terça-feira (02) as reuniões entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Gerência Regional de Saúde, com sede em Coronel Fabriciano, para definição da nova mantenedora do Hospital Siderúrgica, fechado no último dia 15. Nesta terça e quarta (3), Anchieta Poggiali, gerente da GRS, estará reunido com o Secretário de Saúde, Antônio Jorge, para estabelecerem um perfil para a nova mantenedora e agendarem reuniões com representantes. Anchieta espera que, no máximo em 30 dias, o nome da nova mantenedora esteja definido.

Diferente do que foi divulgado na semana passada, não foi realizada nenhuma reunião entre a Associação Beneficente de Saúde São Sebastião (ABSSS) – antiga mantenedora - e o Governo do Estado para tratar dos rumos do hospital. A primeira reunião sobre o assunto após a audiência pública promovida pelo Ministério Público, que foi realizada em Ipatinga no último dia 22, será nesta terça, e não contará com representantes da mantenedora.

De acordo com Anchieta, a escolha da nova mantenedora está nas mãos da Secretaria de Saúde, porém, a GRS irá auxiliar no estabelecimento do perfil e terá voto na escolha. “Estamos estudando opções, mas temos algumas preferências. Interessante é que a nova mantenedora seja uma entidade já com atuação no Vale do Aço, que tenha experiência. Temos aqui a Fundação São Francisco Xavier e a São Camilo, que já gerenciam hospitais na região. Caso não encontremos o perfil nestas duas, iremos procurar no Estado, e se necessário, fora do Estado”, explicou Poggiali.

Anchieta crê que, no prazo de 60 dias, o Hospital Siderúrgica irá voltar a funcionar, mesmo não sendo 100% ainda. “Sabemos que, para quem está esperando atendimento, dois meses é um prazo muito longo. Porém, para que a nova mantenedora se adeque, faça as reformas necessárias e refaça o corpo médico, dois meses pode ser um prazo muito curto”. 

Fonte: JVA online

0 comentários: