Câmara aprova reajustes para professores e servidores municipais de Ipatinga

Em reunião extraordinária realizada no início da tarde desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Ipatinga foram aprovados em primeira discussão e votação os Projetos de Lei 121/2011 e 122/2011. O primeiro concede revisão geral anual aos vencimentos dos servidores públicos pertencentes ao Poder Executivo de Ipatinga, e o segundo concede reajuste para a tabela de vencimentos dos professores da rede municipal de ensino de Ipatinga. 
Para o presidente do legislativo, o poder cumpriu mais uma vez o seu papel, participou diretamente de todas as negociações finais, foi mediador das discussões com o Sintserpi e o Sind-UTE. “A parcela final acontece agora, quando nós votamos esses projetos envolvendo servidores. Eu não tinha dúvidas de que seria uma reunião tranqüila”, disse o presidente. 


Para Nardyello, a CMI está fazendo neste momento a homologação de algo que as categorias dos professores e dos servidores já tinham aceitado por meio de seus sindicatos. “Então não justificaria nós fazermos emendas ou criarmos qualquer tipo de empecilho para um projeto desse ser aprovado se a própria categoria que vai ser beneficiada já tinha aceitado”, esclareceu. 
 
Na visão do presidente da Câmara, agora é necessário trabalhar para evitar futuras greves. “O governo também precisa trabalhar, principalmente para impedir greves dos professores. Nós sabemos que a receita que o governo tem para isso é que ele possa estudar a integralização do piso salarial dos professores junto com o sindicato e traçar um planejamento”. O vereador explicou que isso deverá ser feito para que seja possível definir datas e índice a ser aplicado no início da carreira de cada professor e, então, ter um prazo determinado para que possa ser feita a integralização. “A partir do momento que isso tudo for feito, novas greves serão impedidas de serem feitas”, acredita. 

Fonte: JVA Online

0 comentários: