Cansada de ser assaltada, médica coloca em portão seringas que teriam HIV positivo



Médica colocou várias seringas em cima do portão da casa onde mora, em um condomínio de Brasília
REPRODUÇÃO / TV GLOBO

Como forma de protesto por já ter sofrido vários assaltos, uma médica do condomínio RK, em Sobradinho, localizado a 22 KM de Brasília, decidiu usar instrumentos de profissão para inibir a ação dos bandidos. A ortopedista fixou nas grandes da casa onde mora seringas com agulhas e anexou um cartaz com os dizeres: “Muro com sangue HIV positivo – não pule”. A mulher admitiu que pegou as seringas no hospital e que elas estão contaminadas. 


A síndica do condomínio informou que as seringas foram colocadas no portão há dois dias. A médica foi oficialmente notificada pelo condomínio neste sábado (20) e tem cinco dias para retirar todo o material, sob pena de ser multada. A polícia e a Vigilância foram procuradas, mas teriam dito que não poderiam fazer nada, por não se tratar de um crime e pelo fato da residência estar localizada em um condomínio particular.


Ainda sem ser notificado sobre o assunto, o Conselho Regional de Medicina condenou a atitude da médica. O primeiro-secretário do Conselho disse ainda que mesmo que as seringas não estejam com o HIV, há risco de infecções bacterianas, já que o material tem que ser descartado de forma adequada.
Segundo a Secretaria de Saúde, a ortopedista trabalha no Hospital Regional de Paranoá. A direção da unidade de saúde disse que vai investigar como ela conseguiu retirar a grande quantidade de seringas do local.  


Fonte: O Tempo

0 comentários: