Com pênalti duvidoso, Atlético perde para o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão


Wallace Teixeira/Foto Arena




24-08-2011 10:39

Disposto a mudar o panorama das últimas partidas, o Atlético entrou no gramado do Engenhão precisando vencer por dois gols de diferença do Botafogo para avançar para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Não conseguiu!


Mais uma vez, o Galo foi derrotado para o Botafogo. Desta vez, por 1 a 0, dando adeus a competição internacional. O gol da vitória foi marcado por Herrera em cobrança de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo. O lance que decretou o triunfo do time carioca foi muito questionado pelos jogadores atleticanos.


O jogo
O Galo começou a partida disposto a reverter a sina de derrotas que vem atormentando o time nos últimos jogos. Demonstrando muita vontade e com uma marcação forte, o Atlético chegou pela primeira vez logo aos dois minutos. Serginho recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou com perigo. A bola passou à esquerda de Jefferson.
Aos dez minutos, mais uma boa jogada de Serginho. O jogador invadiu a área pela direita, ganhou na dividida dos zagueiros e soltou uma “paulada”. A bola passou com muito perigo, raspando a trave esquerda de Jefferson.
Depois deste lance a partida esfriou. O Atlético tinha mais posse de bola, pressionava o Botafogo no campo de defesa, mas não conseguia chegar mais com perigo.
Vinte quatro minutos depois, aos 34, o time mineiro teve mais uma boa chance. De fora da área, Caio soltou uma “bomba”. O goleiro botafoguense espalmou dentro da área, mas Fábio Ferreira pegou o rebote e salvou o time da casa.
Até este momento da partida, o Botafogo ainda não tinha chegado nenhuma vez a meta do goleiro Renan Ribeiro: cinco finalizações do time mineiro contra nenhuma dos cariocas.
O Botafogo chegou pela primeira vez aos 44 minutos, em cobrança de falta. Elkeson “soltou o pé”, de longe. Renan Ribeiro espalmou e, no rebote, Herrera conseguiu o escanteio.
Um minuto depois, o time da estrela solitária conseguiu abrir o placar, em um lance muito duvidoso. O atacante Herrera foi derrubado por Leonardo Silva, na entrada da área. Wilson Luís Seneme marcou pênalti. Na cobrança, o argentino bateu no meio do gol, inaugurando o placar para o Botafogo.


Na etapa complementar, o Atlético acusou o gol sofrido no final do primeiro tempo. Durante os dez minutos iniciais, o Botafogo chegou com perigo em três oportunidades.
No lance de maior perigo, Elkeson arrancou, fazendo uma linda jogada individual. O atacante botafoguense chegou à frente de Renan Ribeiro e chutou de canhota. A bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro atleticano.
Precisando partir para cima, o técnico Cuca promoveu duas modificações no Galo, colocando Daniel Carvalho e Magno Alves. As alterações surtiram efeito e o Atlético melhorou na partida.
Aos onze minutos, o Galo conseguiu chegar pela primeira vez na etapa final e, por muito pouco, não chegou ao gol de empate. Daniel Carvalho cobrou escanteio na cabeça de Magno Alves, que testou com força. A bola estourou no travessão.
Três minutos depois, mais uma boa chance para o Galo. Mancini tabelou com Daniel Carvalho e chutou com muito perigo por cima do gol de Jefferson. Aos 23 minutos, o Atlético teve mais uma boa oportunidade. Magno Alves recebeu livre, cortou Gustavo, mas chutou pelo alto.
Com o placar favorável, o Botafogo passou a administrar o resultado, se defendendo e explorando os contra-ataques. O Atlético ainda pressionou, mas não conseguiu finalizar com precisão. Com a classificação garantida, o time da casa “cozinhou” o jogo e esperou o fim da partida, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição.
Agora, o Botafogo irá enfrentar o vencedor do confronto entre Deportivo Cali-COL e o ganhador de Independiente Santa Fé-COL e Universidad César Vallejo-PER.
Fonte: O Tempo

0 comentários: