Grave acidente na MG-122 deixa 9 dançarinos mortos

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo capotou próximo ao trevo de Caçarema; outras onze pessoas ficaram feridas


Nove pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um grave acidente, ocorrido no início da tarde deste sábado (20), na MG-122, que liga a BR-252 ao município de Espinosa, entre Janaúba e Montes Claros, no Norte de Minas.

Segundo o cabo Cosme Ribeiro, o Corpo de Bombeiros, uma van que transportava um grupo de dançarinos quilombolas de Catuti para a Festa de Agosto, em Montes Claros, capotou várias vezes próximo ao trevo de Caçarema, distrito de Capitão Eneias.

Com o impacto, as vítimas foram arremessadas para fora do veículo, indicando que não estariam usando o cinto de segurança. A distância entre o primeiro e o último corpo encontrado foi de 30 metros.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros de Janaúba e uma do Samu foram deslocadas para o resgate das vítimas. Entre os feridos estava uma criança de dois anos.

Os 11 feridos foram levadas para o Hospital Regional de Janaúba. Até o início da noite deste sábado, as vítimas passavam por exames. O hospital não divulgou os nomes dos feridos, alguns com fraturas e outros com escoriações.

Uma fonte do pronto-socorro, que pediu para não ser identificada, disse que os passageiros comentaram que um pneu estourou ainda em Catuti e foi trocado. Porém, já na rodovia, a roda se soltou, o que teria provocado o acidente. O motorista morreu no local. O Corpo de Bombeiros encontrou um pneu estourado no local do acidente.

Fonte: Hoje em Dia

0 comentários: