O TALENTO PODE VOLTAR: Após ter nome envolvido em escândalo, Alex, ex-Cruzeiro, revela descontentamento na Turquia


SITE OFICIAL/DIVULGAÇÃO
Um dos grandes ídolos do Fenerbahçe, Alex se manifestou sobre caos que tomou conta do futebol turco




A situação do futebol turco pode provocar uma debandada de jogadores, entre eles craques, como o meia Alex, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, o jogador divulgou em seu site oficial uma nota expressando todo o seu descontentamento com a imprensa turca que ligou seu nome aos escândalos de manipulação de resultados envolvendo o Fenerbahçe.
"Minha surpresa, tristeza e, principalmente, indignação veio no momento em que retorno para Istambul e recebo a notícia que um jornal colocou o meu nome numa possível participação nesse esquema todo que o Ministério Público está investigando", afirmou o jogador.
"A única participação que tive foi dentro do campo. Trabalhei como um louco, abdiquei de vários momentos pessoais, joguei com dores, fui no meu limite e por isso consegui marcar 28 gols e dar passes para outros tantos. E vi meus companheiros de time fazerem o mesmo", completou Alex.
O jogador ainda deixou claro sua idoneidade ao afirmar categoricamente que devolveria todo o dinheiro ganho na Turquia e até mesmo se retiraria do futebol caso seu nome esteja envolvido em qualquer escândalo.
"Jamais vou permitir que coloquem meu nome em qualquer tipo de situação ilícita. Meu nome e meu caráter estão acima de qualquer desconfiança idiota e absurda levantada. Devolvo tudo que ganhei e me retiro do futebol no mesmo momento que alguém provar uma vírgula de participação minha em qualquer situação extra-campo", declarou.
"Em momento algum eu disse nada a respeito dessa investigação e nem vou fazê-lo, porque sou jogador de futebol. Isso em nada me diz respeito. Não falo de negociações, de política, com diretores de clube... falo somente de futebol!!! E de futebol jogado dentro de campo. Detesto, não participo, nunca participei e jamais vou me prostituir a esse ponto de entrar nos bastidores do futebol".
A situação conturbada pode até mesmo trazer Alex de volta ao Brasil. Vários atletas já declararam que poderão deixar o futebol turco para outras praças, como é o caso do zagueiro uruguaio Lugano. No Brasil, Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro poderiam ser os prováveis destinos de Alex.
Fonte: O Tempo

0 comentários: