Polícia recolhe toca-CDs, videogames e celulares em Ipatinga

IPATINGA – Videogames da marca Playstation, aparelhos celulares de última geração, toca-CDs para carro e um controle remoto foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (8), no Bairro Vila Celeste, em Ipatinga. O material, sem nota fiscal, foi encontrado com dois jovens, de 24 e 28 anos. Um deles confessou já ter sido preso por estelionato na cidade de Rio Piracicaba. Ambos foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC). 

De acordo com a PM, durante um patrulhamento de rotina, o Ford Fiesta placas HLW-4340, de Caratinga, trafegava em atitudes suspeitas na Rua Cardeal, no Bairro Vila Celeste. O carro foi parado e os produtos eletrônicos encontrados no porta-malas. Ao todo foram seis videogames com seis manetes, 19 aparelhos celulares de marcas e modelos diversos, um controle remoto e 20 toca-CDs, além de cinco folhas de cheque preenchidas, num total de R$5.960. 

Os dois rapazes informaram aos policiais que trabalham buscando mercadorias eletrônicas em São Paulo para revender em camelôs na região do Vale do Aço. A Receita Estadual foi comunicada da apreensão e irá apurar o caso. 

Reincidência
Não foi a primeira vez que a PM recolheu materiais sem nota fiscal em Ipatinga. No mês de janeiro nada menos que 138 pares de tênis foram recolhidos pela Polícia Militar Rodoviária na BR-381, saída de Ipatinga para Governador Valadares. Os calçados, que teriam sido contrabandeados e não possuíam nota fiscal, estavam na Volkswagen Parati placas GSM-8557, de Ribeirão das Neves, dirigida por C.C.A., de 45 anos.  
Na ocasião, os tênis foram levados para a sede da Receita Estadual, na Avenida 28 de abril, no Centro. “Estamos de olho nessas pessoas que gostam de sonegar impostos, pois os empresários, as pessoas que possuem lojas, pagam seus tributos para vender as mercadorias. Estamos na estrada e, quando depararmos com esse tipo de situação, traremos à Receita para tomar as providências”, avisou, na oportunidade, o cabo Monteiro da Polícia Militar Rodoviária. Fonte: JVA online

0 comentários: