TRÁGICO: Pastor e empresario de Ipatinga morrem em grave acidente a 2km do Horto




Um acidente envolvendo o empresário Lúcio José de Carvalho Santos, 66, da Delta Engenharia, com sede em Ipatinga e o pastor José Luiz do Santos, 55, da Igreja Assembléia de Deus do Bairro Veneza, também em Ipatinga, no fim da noite deste sábado (20) deixou os dois mortos.
Segundo a apuração feita pelo Plox, o pastor voltava de Timóteo para Ipatinga, pelo contorno rodoviário quando a motocicleta que pilotava e a Pajeiro prata do empresário Lúcio, que ia em sentido contrário, se chocaram.


O pastor voltava de um culto no Bairro Novo Tempo, onde atendeu a um convite para pregar na noite de sábado.


O acidente aconteceu a cerca de dois Kilômetros do Bairro Horto, em Ipatinga. As faixas amarelas no local sinalizam ultrapassagem permitida para quem vem de Timóteo e ultrapassagem proibida para quem vai.
No local, neste domingo, foi possível ver algumas marcas no asfalto, na via em que trafegava o pastor e um risco que saia dali chegando aonde a motocicleta foi encontrada, no acostamento desta mesma pista a uns 50 metros no sentido Timóteo.


O corpo do pastor foi encontrado no mato, em uma vala, um pouco mais próxima do provável local do choque
Pastor Luíz dos Santos da
Assembléia de Deus do
Veneza em Ipatinga
As pessoas que estiveram no locam se surpreenderam com o trajeto e a distância percorrida pela Pajeiro até cair às margens da via férrea a cerca de 130 metros de onde estava o corpo do pastor.
As marcas de frenagem da Pajeiro só foram encontradas a cerca de 50 metros do provável local do impacto. Elas se iniciam na pista onde viajava o pastor, sai para o acostamento deste mesmo lado segue alguns metros em trecho de terra e só parou a beira de um precipício, onde o veículo foi encontrado a cerca de 40 metros da margem, ao lado da linha férrea.
O local contém vários arvoredos secos, que tiveram os galhos quebrados na parte de cima a uns três metros do chão "Pelas marcas no alto das árvores, este carro passou esse trajeto todo voando até bater lá próximo da linha”, disse um dos bombeiros que estiveram no local.




Bombeiros tentam salvar o empresário Lúcio. Ao fundo, de camisa branca e gravata, o comerciário Willian Gomes.


A missionária Geisyane Fauro, 26, e o marido, o comerciário Willian Gomes, 29, que passavam pelo local foram as primeiras pessoas a se aproximarem da Pajeiro. Eles contaram que o empresário, estava preso nas ferragens e gemia muito. O casal então acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu.




O empresário usava uma bermuda e chinelos Havaianas. No veículo, próximas ao corpo de Lúcio, foram encontradas algumas latas de cerveja.


O corpo do pastor foi enviado ao IML de Ipatinga, de onde saiu neste domingo por volta do meio dia para uma rápida passagem na sede da Igreja. Em seguida foi encaminhado para Belo Horizonte, de onde o pastor veio a cerca de um ano para pastorear a Igreja de Ipatinga. No bolso do pastor, segundo relato das primeiras pessoas que apareceram no local, estava escrito o tema de sua pregação daquele dia: "Vigiai e orai pois não sabeis o dia de amanhã".  




Fonte: ( Com informações e imagens do Portal Plox)

0 comentários: