No Bairro Canaãzinho, a rotatória existente na Avenida Galiléia ficou completamente inundada em poucos minutos de chuva - foto Vinicius Ferreira Portal JVA |
IPATINGA – A chuva forte que caiu no início da tarde desta terça-feira (15), além de pegar muita gente desprevenida em Ipatinga, superou quase 370% a média prevista para o dia. De acordo com o pluviômetro da Copasa, em aproximadamente uma hora, choveu 66,5 milímetros, quantidade considerada bastante alta. A previsão, segundo o Climatempo, era de que chovesse apenas 14 mm durante toda a terça-feira e 152 mm em todo o mês de março. A precipitação ocorrida no município equivale a aproximadamente 44% do que era esperado para o mês.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Ipatinga, apenas uma chamada foi registrada pela corporação durante a forte chuva. Os moradores da Rua Estônia, no Bairro Industrial, em Santana do Paraíso, ficaram assustados devido ao grande volume de água que caiu no local, causando risco de inundação.
De acordo com o Simge (Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais), o tempo ainda permanecerá muito instável em diversas regiões do estado, com possibilidade de volumes de chuva significativos em alguns municípios. O calor e a alta umidade do ar favorecerão a formação de nuvens com pancadas de chuva. Há previsão de chuvas fortes e contínuas no Vale do Aço.
Os dias deverão continuar nublados e há possibilidade de mais alagamentos. A temperatura deve ficar mais amena, com mínima de 20ºC e máxima de 33ºC. O sol só deve voltar a aparecer no domingo (20).
fonte: As informações são do Portal JVA online
0 comentários:
Postar um comentário