Servidores da rede estadual de saúde de Minas Gerais fazem paralisação nesta quinta-feira (24), no estado. Em Belo Horizonte, servidores fazem uma manifestação em frente ao Hospital Pronto-Socorro João XXII, na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com o presidente da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais (Asthemg), Carlos Augusto Martins, a previsão é que a greve continue até as 19h desta quinta-feira (24).
Ainda segundo Martins, algumas unidades estão trabalhando em escala mínima. “Em Belo Horizonte, dos 12 hospitais, 11 estão trabalhando em escala mínima. No interior, quatro de cinco hospitais também estão em escala mínima. Cada hospital está trabalhando de acordo com a sua necessidade”, disse.
De acordo com Carlos Martins, uma assembléia vai ser realizada nesta quinta-feira (24) e, caso o governo não aceite conversar, a greve vai continuar. “Estamos trabalhando com sobrecarga devido o baixo número de funcionários. O governo tem que cumprir com a parte dele”, falou.
A assessoria da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) confirmou a greve dos servidores e disse que está fazendo um balanço para ver quais hospitais da rede aderiram à paralisação. Ainda segundo assessoria, a greve não atinge todas as áreas dos hospitais.
0 comentários:
Postar um comentário