Operação apreende bando de menores e jovens no Bethânia em Ipatinga

Cleidson Aparecido Ramos e Tiago Ricardo Oliveira já fizeram 18 anos, mas continuam debochando da lei: menores apreendidos acabam soltos
IPATINGA - Sete indivíduos foram detidos na manhã de ontem em uma operação da Polícia Militar na rua Boston, n° 561, bairro Bethânia. Os militares chegaram até o local através de uma denúncia anônima na qual o informante disse que existiam adolescentes efetuando disparos de arma de fogo na localidade.
No momento da chegada dos militares, estavam na casa quatro menores, além de Cleidson Aparecido Ramos, de 18 anos; Tiago Ricardo Oliveira, de 18 anos, e Luan Jardel Gomes da Silva, de 20 anos.
Os militares cercaram a residência de Cleidson. Durante a revista foi encontrada uma bucha de maconha em poder de Tiago. No interior da residência, em um quarto, foram localizadas outras 53 buchas de maconha.
O sargento Adilson Pereira comandou a operação. Ele disse que os entorpecentes possuíam peso e medida semelhante, o que leva a crer que a mercadoria estava pronta para ser comercializada.

PRODUTOS
Foram encontrados ainda na residência uma espingarda de chumbinho entre o forro e o telhado, possivelmente adaptada para efetuar disparos de calibre 22. "Essa possibilidade vai ser averiguada posteriormente pela polícia investigativa", comentou Pereira.
Além da arma de fogo, no local havia alguns quadros de bicicleta desmontados, aparelho de DVD, caixas de som e aparelhos celulares.
"Questionamos de quem era os aparelhos e os conduzidos olhavam um para o outro, sem assumir a posse. Todo esse material foi recolhido e deixado à disposição da Polícia Civil", informou.
Na segunda-feira (30), próximo à caixa d'água na rua Tucumã, os policiais apreenderam 30 buchas de maconha em uma sacola preta. "A droga localizada na casa do adolescente se parece com aquela que foi apreendida na segunda-feira, ou seja, tudo leva a crer que seja do mesmo grupo. Inclusive, alguém nos ligou e disse que depois da apreensão da maconha um menor esteve no local na tentativa de buscar a droga que havia sido recolhida pela PM", declarou.



FICHA SUJA
Pereira afirmou que todos os jovens detidos na terça possuem passagem por roubo, porte ilegal de arma, tráfico e uso de drogas. A propriedade da maconha encontrada na casa de Cleidson foi assumida por um dos menores apreendidos.
"Deixamos um pedido à população do Vale do Aço para que continue fazendo denúncias. Isso é importante para tirar os delinquentes das ruas. Sabemos que os menores vão ser conduzidos à presença das autoridades competentes e serão colocados em liberdade, posteriormente. Mas, a Polícia Militar vai conduzí-los quantas vezes for necessário", afirmou o sargento.

BICICLETAS
Ao todo foram apreendidas quatro bicicletas que estavam em poder dos adolescentes. Como eles não comprovaram a propriedade das bicicletas, elas foram encaminhadas para o pátio da Polícia Civil.
"Toda bicicleta furtada que é recuperada pela Polícia Militar fica cadastrada em um banco de dados. Ela é identificada pelo número do quadro. Tão logo ela é recuperada, entramos em contato com a vítima, ela apresenta a documentação pertinente e tem a bicicleta devolvida", explicou.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: