Com a demolição do antigo e decadente prédio, que ameaça ruir, vai cair também um dos principais pontos de tráfico e consumo de drogas na área central |
A informação foi repassada pela administração municipal nesta quarta-feira (22) à Polícia Militar e ao Conselho de Segurança Pública (Consep), que também aguardavam por esta decisão. Em 2009, o governo do prefeito Robson Gomes da Silva (PPS) retirou do prédio 11 famílias que residiam de forma precária no local. Para o prefeito, mais uma antiga reivindicação está sendo atendida. "O grupo que estuda intervenções no Centro da cidade já fez uma série de sugestões e nós temos trabalhado para garantir um Centro bonito e que ofereça segurança aos cidadãos que transitam por aqui", avalia Robson Gomes.
TRÁFICO
Comandante da 82ª Cia. de Polícia Militar, o capitão Luiz Magalhães acompanha os trabalhos da administração municipal e comemorou os avanços. "A demolição do prédio vai simbolizar a queda do tráfico de drogas naquela região, pois ficou vulgarmente conhecida por cracolândia e os próprios registros policiais confirmam a grande incidência de ocorrências de tráfico e uso de drogas", avalia.
O capitão recorda que o local foi cenário de diversas ocorrências policiais. "Ali estão concentrados vários casos de atuação policial em que traficantes foram presos e apesar das constantes ações policiais, permanecia a incidência de registros", destaca
LUTA ANTIGA
Presidente do Consep 1, o líder comunitário Gerson Paulino lembra que desde 1989 trabalha pela demolição do prédio. "A cara do Centro já esta mudada. É um grande ganho. As intervenções têm surtido efeito. Ações da Prefeitura de Ipatinga têm sido efetivas para melhorar o nosso bairro. Sem o empenho da administração isso não teria acontecido", entende.
Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário