O Cade e o povo do futebol estão sendo estuprados, diz Alexandre Kalil

Alexandre Kalil volta 
a criticar postura dos times 
que sairam do Clube 
dos 13

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, continua criticando a saída dos quatros grandes times cariocas e do Corinthians do Clube dos 13 antes de eles ouvirem as propostas feitas pelas emissoras de TV pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. De acordo com o mandatário atleticano, o valor do novo contrato renderá aos times da série A três vezes mais do que o antigo acordo.

"São R$ 3,9 bilhões em três anos, reclamar agora é no minimo curioso. Tivemos meses e meses de discussão, porque foi em abril a eleição (do Clube dos 13), até março deste ano. Eu não sou tão idiota assim, e nenhum outro presidente de clube é idiota, parto deste princípio", afirmou Kalil.

"O Cade está sendo estuprado, mais do que isso: o povo do futebol está sendo estuprado", disparou o presidente do Atlético-MG. "Nós colocamos uma vantagem grande para ela (TV Globo). Eu não deixo ninguém subjulgar minha pouca inteligência. Vamos raciocinar linearmente. Estamos aqui em um jogo de dinheiro", completou.

No ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou o fim do monopólio dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Até então, a Globo tinha a prerrogativa de conhecer as propostas concorrentes e igualá-las ou superá-las.

Além da concorrência pela TV aberta, o Clube dos 13 também venderá separadamente TV fechada, pay-per-view, Internet, Celular e direitos internacionais. Com isso, a entidade estima que os clubes receberiam um montanto de mais de R$ 1 bilhão, ou seja, mais do que o dobro do acordo atual.

0 comentários: