O DRAMA ACABOU: Parceria viabiliza cirurgia de redução de estômago em mulher de 144 quilos de Timóteo

Chega ao fim o drama de dona de casa que esperava há dez anos por redução de estômago


TIMÓTEO - Graças a uma união de forças, a dona de casa Wilma Tavares Vidal Moreira, de 50 anos, moradora do bairro Ana Rita, vai realizar no dia 30 de março a sonhada cirurgia bariátrica, mais conhecida como redução de estômago. Com isso, deve ter fim a espera, que dura 10 anos. 
A informação sobre a cirurgia foi confirmada ontem pelo assessor técnico da Secretaria de Saúde de Timóteo, Fabiano Moreira. A cirurgia será realizada no Hospital e Maternidade Vital Brazil, às 7h. O procedimento deverá ser conduzido pelo médico Marcos Roberto de Paiva Vilela.
A Secretaria Municipal de Saúde arcou com todos os exames pré-operatórios de Wilma Tavares e ainda entrará com uma contrapartida de R$ 5 mil para pagar a equipe médica, que reduziu à metade seus honorários. O hospital fornecerá gratuitamente toda a estrutura necessária para a intervenção cirúrgica.
"Estou muito feliz e ansiosa. Graças ao esforço do prefeito Sérgio Mendes o meu sonho se tornará realidade. Ele foi o primeiro prefeito que me deu assistência e sensibilizou-se com a minha causa, e da minha família porque todos sofrem com a situação que vivo", destacou a dona de casa.

HISTÓRICO
O drama de Wilma Moreira começou em 2000, quando estava com 114 quilos. Ela conta que, aos 32 anos, pesava 78 quilos. A partir daí, começou a engordar descontroladamente, chegando a ganhar 12 quilos em quatro meses. Atualmente ela tem 50 anos e pesa 144 quilos.
O principal objetivo do tratamento cirúrgico é ajudá-la a perder peso, de modo que se tenha uma boa qualidade de vida com a redução significativa de risco de complicações.fonte: Diário Popular

0 comentários: