Atentado em residência deixa moradora assustada no Paraíso

Os eletrodomésticos foram alvejados por balas no final da noite desta segunda-feira. PM e PC colheram pistas que pudessem levar aos suspeitos
PARAÍSO – O final da noite desta segunda-feira (9) foi assustador para a dona-de-casa Luciléia Martins Rufino, de 35 anos. A residência em que mora, situada no Bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso, foi arrombada e invadida por marginais armados. O filho de Luciléia, um rapaz de 12 anos com problemas mentais, dormia no imóvel. Os bandidos efetuaram vários disparos no interior da casa, mas, por sorte, o rapaz não foi atingido. Juntamente com a Polícia Militar, o perito José Batista, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), vistoriou a residência em busca de pistas que levassem aos criminosos. Mas até o fechamento desta edição, eles não haviam sido localizados. 

A dona-de-casa relata que os remédios do filho com retardamento mental são muito caros e que os eletrodomésticos danificados pelos tiros trarão mais despesas. “Estragaram a televisão, o meu fogão, a porta e a minha janela, que agora não tem vidro. Só ganho um salário para eu sobreviver e não tenho idéia de quem fez isso e por qual motivo”, afirmou a mulher. 
Luciléia é viúva e consegue criar a família com a ajuda de alguns vizinhos e familiares. “Se meu irmão não estivesse me apoiando, eu estava passando necessidade. Ele tem me ajudado muito, pois nada na minha vida é fácil. Vêm essas pessoas e fazem uma covardia dessas, destruindo coisas que eu adquiri com tanto sofrimento, com tanto sacrifício”, lamentou.

De acordo com a dona-de-casa, o filho doente precisa de diversos remédios. Segundo ela, 10 caixas de um deles custa R$ 600. “Ele tem retardamento mental e não pode ficar sem tomá-los. Na hora dos disparos ele continuou dormindo, pois estava dopado por um dos medicamentos, que é muito forte”, contou.

O atentado  
Conforme Luciléia, os bandidos chegaram à sua residência repentinamente. “Havia alguns rapazes assando uma carne aqui perto da minha casa. Minhas duas meninas foram para lá participar desse churrasco. Fui conversar com meus vizinhos um pouco mais acima aqui na rua. Pouco depois disso a gente escutou os disparos. Aí a minha menina falou assim: ‘Ô mãe, foi tiro lá em casa’. Eu falei: ‘Ai meu Deus. Meu menino está dormindo’. Vi que ele não recebeu nenhum dos disparos e fiquei aliviada”, descreveu. “Não sei quem fez isso e não imagino o porquê. Sou uma pessoa que não mexe com ninguém. Sempre fico quieta no meu canto, cuidando dos meus filhos. A porta também foi quebrada e não temos condições de comprar outra. Também não sei como comprar os vidros para a janela”, completou a dona-de-casa.

Luciléia afirmou ainda que precisa pagar duas contas da Cemig vencidas, mas não sabe como fará isso. “É bem provável que cortem minha luz nos próximos dias. Os disparos quebraram o vidro do fogão e a geladeira ficou perfurada, mas dá pra usar os dois ainda. Já a televisão ficou toda danificada e não funciona mais. Era a única coisa que as crianças tinham para se divertir”, comentou a mulher. 
Por último, a dona-de-casa disse que não quer o mal das pessoas que atiraram contra a sua casa. “Que Deus os abençoe. Que eles consigam alcançar algum objetivo na vida. Minha mãe me ensinou que, quando uma pessoa te prejudica, ore por ela. Vou continuar orando”, declarou.

Pessoas que quiseram fazer doações à Luciléia podem comparecer na residência dela, na Rua Antúrio, 14, no Bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. 

Suspeito
Segundo apurou a PM, um dos filhos da dona-de-casa se envolveu em uma briga com uma adolescente nesta segunda-feira. Na oportunidade, ele teria desferido um rapa no rosto da garota. O irmão dela, um menor, teria prometido vingança, dizendo que aquilo não terminaria daquela forma. O caso é investigado pela Polícia Civil. O perito José Batista recolheu projéteis de calibre 38 no imóvel. Fonte: JVA online

0 comentários: