Professores de escolas públicas param hoje em todo o Brasil

IPATINGA - Os trabalhadores em educação da rede pública de todo o Brasil anunciaram para hoje uma paralisação de suas atividades. A paralisação é promovida pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e faz parte da campanha "A Educação quer mais", promovida pela entidade por ocasião da Semana Nacional de valorização da educação pública.
A campanha tem como eixos: o pagamento do Piso Nacional para todos os trabalhadores da educação; Carreira; 10% do PIB para a educação; PNE que o Brasil quer. Em todo o Brasil serão feitas manifestações, audiências e outras atividades. Segundo o Sind-UTE MG, em Ipatinga, os trabalhadores estão mobilizados e paralisam também suas atividades. A comissão de negociação da Campanha Salarial 2011 se reúne pela manhã. A partir das 14h, será realizado um ato público próximo à Câmara Municipal. 

REIVINDICAÇÕES
"O ato público se dá em prol da derrubada do veto do prefeito ao PL 45/2011, que trata da extensão da carga horária dos trabalhadores do magistério. Além disso, solicitaremos à Câmara a realização de audiência pública favorável à implementação do Piso", destaca Cida Lima, coordenadora do Departamento de Comunicação e Cultura do Sind-UTE/MG - subsede de Ipatinga.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: