Bandidos assustam moradores do Vale do Aço - Caixa eletrônico é explodido em Santana do Paraíso

O imóvel onde ficava o caixa eletrônico ficou destruído. Parte do teto de gesso veio abaixo e o telhado corre o risco de desabar. Segundo testemunhas, dois homens chegaram ao posto de atendimento do banco em duas motos, por volta de três da manhã.

Os suspeitos teriam tentado arrombar o caixa eletrônico, usando uma bomba. Depois de destruir o local, eles foram embora. De acordo com o tenente da PM, Lindon Jonhson, ao que tudo indica os suspeitos foram para Mesquita, mas pode ser que eles tenham ido para Ipatinga, pois a estrada que dá acesso a Mesquita 

 dá retorno para o outro município.


O caixa eletrônico ficou danificado. Cacos de vidro foram arremessados a metros de distância. Quem vive na cidade, ficou assustado. Gislenildo Silva, operador de produção disse que nunca tinha imaginado que aconteceria algo assim na cidade.


Marley Bergamini, professora, mora ao lado do local onde houve a explosão. Na casa dela, além dos trincos, pedras e pedaços de gesso ficaram espalhados pelo chão. A professora disse que estava dormindo com mais três crianças no quarto, quando ouviu um barulho muito intenso e quando abriu a porta de casa viu uma fumaça muito grande.


Na semana passada, um caso parecido foi registrado em Ipatinga. Um caixa eletrônico que fica no pátio do lava jato de uma empresa de ônibus ficou destruído. O crime também foi durante a madrugada. Em nenhum dos casos, os bandidos conseguiram abrir o cofre e fugiram sem levar o dinheiro. O tenente explica que são fatos atípicos e pode-se dizer que estão dentro do universo de globalização do crime, ou seja, infratores da região copiam a forma de agir de infratores de outra região, mas que mesmo assim não são fatos comuns.


A polícia militar já têm pistas dos suspeitos, mas até o momento, ninguém foi preso. A assessoria do banco responsável pelo posto de atendimento informou que os danos, no equipamento e imóvel, serão reparados, mas ainda não tem data definida. Fonte:In360

0 comentários: