Blitz flagra motorista embriagado

Durante blitz, o motorista recebeu uma multa de R$ 957,69, teve a carteira de habilitação apreendida e deve perder sete pontos
IPATINGA - Durante uma blitz da Operação Cavalo de Aço, realizada na tarde de sábado (16), na avenida Alberto Giovannini, bairro Bethânia, a Polícia Militar apreendeu a carteira de habilitação do professor J. D.R., de 64 anos.
De acordo com os militares, ele apresentava sinais de embriaguez. No banco de trás do carro, foram encontradas seis garrafas pet lotadas de cachaça. O motorista confirmou para os policiais que havia ingerido bebida alcoólica.
O sargento Adilson Pereira disse que o foco principal desse tipo de blitz é identificar autores de roubo e abordagem de motocicletas.
Ele comentou que nesse tipo de operação já foram identificados vários infratores. "O professor parou o carro antes da blitz, fomos até ele e percebemos os sinais de embriaguez. Ele demorou a descer do carro e não conseguia parar em pé. Ele confessou que estava em uma festa em Santana do Paraíso, e que bebeu cachaça no local", falou o militar.
O homem recebeu voz de prisão por direção perigosa, uma vez que ao dirigir embriagado o motorista colocou em risca a vida de terceiros, informou Pereira. Ele teve a carteira de habilitação apreendida e foi conduzido à delegacia. No local ele assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

BAFÔMETRO
Inicialmente, o professor não queria fazer o teste do etilômetro, aparelho destinado a medir o índice de álcool no sangue. Contudo, posteriormente ele concordou. Por cinco vezes o motorista assoprou no aparelho, que acabou não funcionando.
O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro diz que dirigir embriagado é infração gravíssima e gera multa de R$ 957,69, além da suspensão do direito de dirigir. Também está prevista a perda de 7 pontos na CNH.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: