Ex-presidiário é baleado no coração e cai morto no Santa Terezinha em Fabriciano

O local em que a vítima caiu sem forças foi vistoriado pelo perito da Polícia Civil e por policiais militares. Dois suspeitos já foram identificados - Foto AKR: JVA online
FABRICIANO – Uma briga envolvendo quatro pessoas por muito pouco não acabou em duplo assassinato na noite desta quinta-feira (30), em Coronel Fabriciano. Os ex-presidiários Denílson Gomes de Sá, de 24 anos, e Alan Alves de Souza, 18, foram baleados na Avenida Sanitária, no Bairro Santa Terezinha. O primeiro recebeu um tiro certeiro na axila esquerda, que atingiu o coração. Depois de alvejado, ele tentou esconder-se em um bar, onde caiu sem forças e morreu. Já o outro foi alvejado por dois disparos – em uma das mãos e no abdômen –, embarcou na garupa de uma moto e seguiu para o Bairro Mangueiras, onde interceptou uma viatura da Polícia Militar e pediu socorro. Ele foi levado ao Hospital Márcio Cunha (HMC).

De acordo com a Polícia Militar, os ex-presidiários passavam pela Avenida Sanitária quando encontraram com outros dois homens. Uma discussão teve início e a briga começou logo depois. Segundo o cabo José Miguel, os motivos do crime seriam passionais, pois a namorada de Alan estaria tendo um relacionamento amoroso com um dos indivíduos que atiraram. “Aconteceu a briga no meio da rua e os disparos logo em seguida. Tanto o rapaz que morreu quanto o que foi alvejado e sobreviveu possuem passagens na polícia por homicídio”, afirmou José Miguel. 

Os homens que atiraram contra Denílson e Alan já foram identificados pela PM. “Um deles é morador da ‘Prainha’, no Centro de Coronel Fabriciano. Vamos prosseguir com rastreamentos para localizá-los prendê-lo”, prometeu o cabo, quando ainda estava no bar onde o rapaz que perdeu a vida caiu sem forças. O local foi analisado pelo perito Hebert De Mingo, da Polícia Civil. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. 

De acordo com o sistema do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Alan deixou o presídio de Fabriciano no último dia 19 de maio. No início daquele mês, ele foi preso pela PM pouco tempo depois de atirar cinco vezes contra Rafael Darwim Cassimiro dos Santos, 27, que foi baleado no tórax e socorrido ao Hospital Siderúrgica. Na ocasião, Alan foi levado à 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, autuado em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à cadeia. Já Denílson deixou a penitenciária da cidade em 22 de outubro do ano passado após a justiça expedir um alvará de soltura. 

Testemunhas revelaram à PM que os responsáveis pelo atentado contra os ex-presidiários fugiram em um Ford Fiesta preto em direção à Avenida Tancredo Neves, no Bairro Caladinho de Baixo. Qualquer informação sobre eles pode ser passada de forma anônima ao disque-denúncia 181. 

Fonte: JVA online

0 comentários: