Na busca pela reação no Brasileiro, Galo recebe o Vasco de Diego Souza no Ipatingão lotado

Atlético necessita da vitória para sair da amarga 15a colocação
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O Atlético amarga a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro e recebe o Vasco para conquistar a sua quarta vitória no torneio nacional e tentar iniciar uma arrancada para sair dessa incômoda situação. Para triunfar neste domingo, o Galo terá o apoio massivo de sua torcida, que esgotou os ingressos em pouco mais de um dia de vendas. A equipe comandada por Dorival Júnior terá pela frente o atual campeão da Copa do Brasil com o ex-atleticano Diego Souza voltando à titularidade. O confronto será no estádio Ipatingão, às 16h deste domingo.

Na ânsia pela formação ideal, Dorival Júnior deverá repetir o time que venceu o América por 2 a 0 na penúltima rodada do Brasileirão, com Richarlyson fazendo a função de terceiro zagueiro ao lado de Réver e Leonardo Silva. Com isso, o volante Toró foi sacado dos 11 principais que atuaram na derrota de 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Assim como treinou durante a semana na Cidade do Galo, o treinador atleticano poderá acionar Renan Oliveira e/ou Mancini no meio de campo, com Daniel Carvalho e Caio saindo da equipe.

No lado do Vasco, Diego Souza deverá voltar à titularidade depois de duas partidas atuando após sair do banco de reservas. O meia é conhecido da torcida atleticana, que o viu jogar no Galo do meio de 2010 ao começo de 2011. A ausência certa do Gigante da Colina é o suspenso Felipe. O ídolo da torcida vascaína, Juninho Pernambucano, tende a ser poupado por Ricardo Gomes. Nas vagas dos dois meias, Eduardo Costa e Julinho devem ser escalados.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X VASCO
Motivo: 11aª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: domingo, 24 de julho de 2011 – 16h
Local: Ipatingão, Ipatinga (MG)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Anderson Coelho (SP)

Atlético: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos, Richarlyson, Serginho, Caio e Daniel Carvalho (Renan Oliveira); Magno Alves e Jônatas Obina - Técnico: Dorival Júnior
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Julinho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.
Fonte: O Tempo

0 comentários: