Bandidos levam R$ 58 mil dos Correios em Joanésia

JOANÉSIA - Quatro indivíduos em duas motocicletas invadiram a Agência dos Correios em Joanésia, às 8h45 de quarta-feira (10), renderam os funcionários e levaram do cofre aproximadamente R$ 58 mil. A agência também funciona como correspondente bancário, razão da alta quantia nos cofres.
Segundo informações do sargento José Dias, responsável pelo 6° Pelotão da PM de Mesquita, as motos usadas no assalto foram duas Falcon de cor preta. Dois indivíduos armados entraram no estabelecimento, enquanto outros dois permaneceram do lado de fora, com as motos ligadas.
O imóvel possui câmeras de vigilância, mas por falhas técnicas elas não estavam funcionando no momento do ocorrido. Os assaltantes entraram e só fizeram ameaças verbais aos funcionários.
"Eles mandaram todos olharem para o chão e ainda disseram que não seriam reconhecidos, pois não moravam na cidade. Ninguém reagiu ao assalto e eles limparam o cofre do lugar", contou o militar.

CERCO
Após o roubo os criminosos fugiram pela estrada da barragem Porto das Estrelas. O local dá acesso a Belo Oriente, Açucena, Braúnas e Santana do Paraíso. Em todos os quatro pontos viaturas foram deslocadas para bloquear a saída dos bandidos. Além deles, outro bloqueio foi feito em Coronel Fabriciano, pois em Mesquita há saída para o município. 
"Acreditamos que os assaltantes estejam escondidos em alguma propriedade rural nos arredores, à espera do fim do cerco policial. Mas, não vamos arrefecer e todo o efetivo de Mesquita e Joanésia vai trabalhar durante a noite", comentou.

DENUNCIA ANÔNIMA
Em Joanésia, a Polícia Militar possui apenas duas viaturas e o no momento do assalto um dos veículos foi designado para atender a uma denúncia anônima de tráfico de drogas na Ponte Santo Antônio, também em Joanésia. No local foi encontrada uma barra de maconha prensada. 
Informações extra-oficiais apontaram que a denúncia de tráfico de droga foi plantada para desviar à atenção dos militares e facilitar a ação dos bandidos. A mesma tática foi usada no assalto ocorrido a uma agência dos Correios em Açucena, em março deste ano.Fonte: Diário Popular 

0 comentários: