Incêndio destrói casas em Ipatinga

As chamas consumiram por completo as residências no Bairro Bethânia - Foto : AKR/JVA online
IPATINGA – Um incêndio na noite deste domingo (7) destruiu por completo duas residências na Rua Pusco, no Bairro Bethânia, em Ipatinga. Moradores tiveram que sair às pressas dos imóveis e, por sorte, não ficaram feridos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o local e teve trabalho para conter as chamas. Foram mais de 30 minutos apagando o fogo. 

Uma das residências incendiadas pertence à família do ajudante de pedreiro Gilberto Adão Nunes, de 42 anos. Conforme informaram testemunhas, as chamas tiveram início em um lote vizinho e passaram para as casas. “Meus sobrinhos e meu cunhado estavam tomando banho na hora que o fogo começou. Eles saíram até sem roupa, pois não deu tempo de pegar nada. Eles se vestiram com roupas dos vizinhos”, relatou Gilberto. 

O ajudante de pedreiro falou sobre o que foi destruído na residência de sua família: “Um teclado profissional, três televisões quarenta e poucas polegadas, vários DVDs, artigos funerários, o fogão, a geladeira... Queimou tudo. Não dá para aproveitar nada”. No local do sinistro havia um barracão onde eram feitas coroas funerárias. Segundo Gilberto, o pai está internado no Hospital Municipal de Ipatinga (HMI) por conta de problemas de saúde que teve antes do incêndio e ainda não foi informado que teve a casa destruída pelo fogo. “Ele não sabe e nem pode saber do que aconteceu. Não vamos contar nada para ele por agora. Não há condições, pois senão vai piorar a saúde dele mais ainda”, afirmou o ajudante de pedreiro, que acrescentou sobre as circunstâncias em que o incêndio aconteceu: “Botaram fogo no lote embaixo, pegou na madeira e foi subindo para as casas”.
Ainda é apurado em que situação o fogo teve início.


Fonte: JVA online 

0 comentários: