Santana do Paraíso ganha nova indústria

O prefeito Kim e José Edélcio (E) durante visita às instalações da nova unidade industrial
SANTANA DO PARAÍSO - O município vai ganhar mais uma indústria até o fim do ano. A previsão é de que em dezembro próximo entre em operação a Laminação Paraíso, uma empresa do grupo Cipalam, localizada no bairro Bom Sucesso, a menos de dois quilômetros de distância da BR-381. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24), durante visita do prefeito Joaquim Correia de Melo - Kim (PT) e sua equipe de governo às instalações da empresa. Também participaram da visita lideranças comunitárias e vereadores.
As obras de construção da Laminação Paraíso foram iniciadas em 2007 e, atualmente, aproximadamente 100 operários trabalham no local. Após a entrada em operação, no fim de 2011, a previsão é de que o número de funcionários diretos aumente para 350, mesma quantidade de empregos indiretos que serão gerados pela empresa.
Os enormes galpões onde funcionarão as linhas da empresa já estão montados, e os principais equipamentos já estão sendo testados. Além da laminadora, foi construída uma fábrica de oxigênio, que está em fase de pré-operação. A capacidade da Laminação Paraíso será de 15 mil toneladas de produtos por mês, ou 180 mil toneladas por ano. Mas a intenção da empresa é de ampliar logo a sua capacidade.

GANHO SOCIAL
O prefeito Kim saudou a chegada da nova indústria não só pelo aspecto econômico, diante dos impostos que serão gerados, mas, principalmente, pela geração de empregos e de ações sociais por parte da empresa. "Nossa cidade tem muito espaço para crescer. Queremos atrair investimentos, mas de empresas sérias e comprometidas com Santana do Paraíso e com a nossa gente", ressaltou Kim. "Esperamos que a empresa cresça e se desenvolva muito, e que também traga mais benefícios para nossa cidade", completou o prefeito.
O diretor da Cipalam, Dr. José Edélcio Drumond Alves, durante a apresentação das instalações da Laminação Paraíso, reforçou o compromisso de priorizar a contratação de moradores da cidade, principalmente da região no entorno da empresa. "Somos uma empresa diferente, que transforma o aço para diferentes utilidades, e que também quer ajudar no desenvolvimento do município", resumiu.
Dr. José Edélcio destacou a ligação da sua família com Santana do Paraíso - cidade onde concluiu o antigo curso Primário, numa época em que não havia escolas em Ipatinga - para justificar o "compromisso cristão" com a cidade. "Vamos dar prioridade para quem é de Santana do Paraíso. Já recrutamos vários trabalhadores da cidade e os treinamos para as diversas funções que necessitamos na empresa", concluiu.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: