Após Serra ser atacado por bola de papel, manifestantes jogam balões com água em Dilma

Um dia depois do candidato à presidência do PSDB, José Serra, ser atingido na cabeça por uma bola de papel, a candidata petista, Dilma Rousseff, também foi alvo de uma tentativa de agressão em Curitiba. Quando fazia um percurso com um jipe em uma rua da capital paranaense, manifestantes jogaram três balões laranja cheios de água, do alto de um edifício. Dilma não foi atingida mas a água caiu em pessoas que seguiam ao lado da carreata.
Em um comício improvisado do meio da rua, Dilma agradeceu o apoio dos manifestantes e recebeu documento de juristas e professores da Universidade Federal do Paraná. Ela se comprometeu a garantir investimentos para as universidades federais e para a cultura. “Sem cultura não se constrói uma grande nação”, afirmou a petista.
Durante o trajeto por duas quadras em uma rua fechada para o tráfego de automóveis, o jipe em que Dilma estava e o carro de som da campanha foram multados. Segundo a prefeitura de Curitiba, que é administrada pelo PSDB, o carro circulou sobre a calçada, infringindo as leis de trânsito.
Na véspera, após ser atingido por manifestantes, Serra cancelou a agenda e foi para o hospital Samaritano, em Botafogo, onde fez uma tomografia.

No momento em que manifestantes jogaram balões com água em Dilma, a presidenciável participava de um passeio de jipe em Curitiba.

0 comentários: