Lula volta a ironizar adversário

O presidente Lula comemorou o aniversário de 65 anos e exaltou sua popularidade durante a entrega de obras de restauração do porto de Itajaí (98 km de Florianópolis).

"Faltando dois meses para terminar oito anos de mandato, a pesquisa me dá com 84% de bom e ótimo e apenas 3% de ruim e péssimo. Esses 3% devem ser do comitê de alguém, não pode ser da rua", disse.

Lula ainda afirmou que Serra deveria usar capacete para se proteger de bolas de papel. "Se o nosso adversário estivesse com um chapéu desse, não tinha batido o papel. É importante que daqui para a frente, nas campanhas políticas, a gente utilize capacete. Eu não vou voltar a ser candidato, mas se um dia eu fosse, eu iria usar capacete", ironizou falando para parte da plateia que usava capacete.

Já em Brasília,o presidente ganhou uma festa-surpresa de funcionários do Palácio do Planalto. Segundo assessores, o clima era de despedida. Emocionado, Lula não conseguiu discursar. "Com toda a sinceridade, preferia que esse dia não tivesse chegado", disse o presidente com voz embargada, em referência à proximidade do fim de seu mandato.

A festa foi organizada pelo gabinete presidencial e contou com bolos, salgadinhos, doces, refrigerantes e sucos. O bolo "principal" trazia o símbolo do Corinthians, time de Lula.
"Este bolo tem um gosto duvidoso, porque tem o símbolo do Corinthians e eu não esqueci a derrota de domingo", disse Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência, que é palmeirense, ao chamar os convidados para cantar os "parabéns".

À noite, militantes cantaram o "Parabéns"em frente ao Palácio do Alvorada. (Da Redação)

Pesquisa

Aprovação. O governo Lula foi considerado bom ou ótimo por 83% dos entrevistados, regular por 13%, e ruim ou péssimo por apenas 3%. É um recorde de aprovação, segundo o instituto Datafolha.

0 comentários: