Dilma venceria eleição entre prefeitos da região

Pesquisa informal revela preferência dos agentes políticos do Vale do Aço

 

 

I006671

REDAÇÃO – Caso somente os prefeitos pudessem votar no segundo turno da eleição presidencial, a candidata do PT Dilma Rousseff venceria a eleição deste domingo (31) nas cidades que integram a Região e o Colar Metropolitano do Vale do Aço. Conforme apurou a reportagem em 21 municípios, dos 26 da Região e do Colar Metropolitano do Vale do Aço, a petista conta com o apoio de 13 prefeitos, enquanto outros 8 manifestaram preferência por José Serra (PSDB). A reportagem não conseguiu contato com os chefes do Executivo ou seus representantes nas cidades de Dom Cavati, São João do Oriente, São José do Goiabal, Sobrália e Vargem Alegre.

Especificamente na Região Metropolitana do Vale do Aço, integrada pelas cidades de Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Santana do Paraíso, a petista também venceria com folga. Somente o prefeito ipatinguense, Robson Gomes (PPS), expressou a intenção de votar no tucano. A justificativa apresentada por sua assessoria de imprensa é a da fidelidade partidária. Os prefeitos de Timóteo, Sérgio Mendes (PSB); de Fabriciano, Chico Simões (PT); e de Santana do Paraíso, Joaquim Corrêa de Melo, o Kim (PT), estão fechados em torno da candidatura petista.

Mas esse favoritismo de Dilma Rousseff perde força quando levadas em conta somente as prefeituras ligadas à Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço (Amva). Conforme cálculos do prefeito de Mesquita e presidente da entidade, José Euler (PPS), o presidenciável José Serra teria o apoio de pelo menos nove dos 14 prefeitos ligados à entidade.
Empate
O DIÁRIO DO AÇO também procurou saber em quem votam os deputados estaduais eleitos para a próxima legislatura pelo Vale do Aço. O ranking terminou em empate. A deputada estadual Rosângela Reis (PV) defende o candidato José Serra por considerá-lo “o melhor para o país e para trazer mais investimentos para região”. Já o deputado eleito José Célio Alvarenga, o Celinho do Sinttrocel (PCdoB), está apoiando a petista Dilma Rousseff.  O deputado federal Alexandre Silveira (PPS) declarou apoio a Serra e Leonardo Quintão (PMDB) apoia Dilma.

fonte: Diário do Aço

0 comentários: