O assunto direito de transmissão doCampeonato Brasileiro ganha cada vez mais espaço nos bastidores dos departamentos esportivos das emissoras de TV, especialmente após a decisão do CADE de acabar com a cláusula de preferência nos contratos do Clube dos 13, que sempre beneficiava a Globo. A informação é da coluna “Parabólica” de José Armando Vannucci, naJovem Pan (a propósito o colunista retratou de forma equivocado adecisão do órgão federal).
Executivos da Record, por exemplo, já se mexem e prometem não deixar para a última hora uma discussão que é considerada prioritária na emissora, e que provoca certa agitação no departamento de esportes da emissora.
A ideia da casa seria exibir partidas dos campeonatos nacionais e regionais às quintas-feiras, na faixa das 21h00, e aos sábados à tarde, com programas de análise ao término do jogo. Também não se descarta a possibilidade de colocar futebol aos domingos à tarde, nos momentos mais importantes do campeonato.
Já nas reuniões mais restritas circulam números que projetam o que pode ser a audiência da Record durante a transmissão das modalidades mais populares dos Jogos Olímpicos de Londres e dos Jogos Pan-Americanos de 2011.
E em breve os executivos ligados à programação devem receber estudos sobre a viabilidade do Campeonato Brasileiro, mesmo com a Globo exibindo partidas às quartas e domingos.
0 comentários:
Postar um comentário