Homem atira contra jovens no Iguaçu; um morre

mn_cWG3QAssassinato_Iguacu

IPATINGA – Um duplo homicídio por muito pouco não aconteceu nesta segunda-feira (25), em Ipatinga. Por volta das 21h, Jhonata Rodrigues Borges Araújo e Rick Jheivissom Alvarenga de Oliveira, ambos de 18 anos, foram baleados na Rua Jês, no Bairro Iguaçu. O primeiro morreu ainda no local do crime. Atingido por um tiro na perna direita, o segundo conseguiu se esconder em uma casa e escapou da morte. O autor dos disparos, um homem que estava na garupa de uma moto, não foi localizado. 
Rick, que mora em Coronel Fabriciano, contou que estava na Honda Fan 125cc, placa HOC-0079, pilotada pelo colega Jhonata. Quando passavam pelo cruzamento das ruas Jês e Xingus foram surpreendidos por dois homens em uma Honda Falcon: o indivíduo que estava na garupa sacou duas armas e começou a atirar contra as vítimas – que, tentando se livrar dos disparos, pularam da Fan ainda em movimento.   
Baleado mais seriamente, Jhonata caiu sem forças na calçada da Rua Jês. O assassino se aproximou e efetuou mais tiros contra ele, que acabou atingido as costas e as nádegas, num total de quatro disparos. Rick correu e se refugiou na residência de um morador até a chegada de uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido ao Hospital Márcio Cunha (HMC).
PM e perícia 
A Polícia Militar e o perito Izaque Vasconcelos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), levantaram as primeiras informações no local do crime. Foram recolhidas cápsulas de pistola semi-automática calibre 380. Um inquérito para investigar o homicídio foi instaurado, nesta terça-feira (26), na Delegacia Adjunta de Crimes contra a Vida (DACcV) de Ipatinga.
De acordo com a PM, assim como Rick, Jhonata tinha registros de prisões por crimes contra a vida e contra o patrimônio. O sobrevivente não conseguiu passar informações mais detalhadas sobre os homicidas e ainda declarou que desconhece as motivações dos assassinos. O corpo de Jhonata foi submetido a exame de necropsia no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. Ele residia na Rua Araribóia, no Iguaçu, e trabalhava como ajudante de pedreiro.(JVA online)

0 comentários: