Lavrador foi assassinado a pauladas em Joanésia

mn_By5IWHomicidio_Joanesia Cadáver estava nas águas do córrego Lavrinha, zona rural do município

JOANÉSIA – Laudo do Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga atestou que o lavrador Nilson Raimundo dos Anjos, de 45 anos, que foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (25), na zona rural de Joanésia, morreu em função de pancadas que recebeu na cabeça. Adilson Gonçalves Pereira, 37, foi capturado pela Polícia Militar sob a acusação de ter sido o autor do crime. A Polícia Civil ratificou a prisão e o mandou para a cadeia.
Um homem viu o cadáver de Nilson boiar nas águas do córrego Lavrinha e comunicou o fato à PM. O perito Izaque Vasconcelos, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), recolheu no local do crime – dentre outros objetos – um boné azul escuro, um litro de cachaça e um preservativo.
Nilson, que era mais conhecido como “Feio”, morava no povoado de Caratinguinha, em Mesquita. No domingo (24), ele e Adilson beberam durante todo o dia em um bar de Açucena e depois foram vistos caminhando pela estrada que dá acesso ao córrego Lavrinha.
A PM esteve na casa de Adilson e o prendeu. Ele negou ter tido participação no homicídio, mas foi abordado pelos militares exatamente na hora em que lavava roupas que havia vestido no dia anterior. Havia resquícios de sangue nelas.
Adilson foi autuado em flagrante na 1ª DRPC de Ipatinga e encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga.
Familiares de Nilson, que estiveram no IML na manhã desta terça para viabilizar o velório e sepultamento, relataram que ele tinha problemas mentais. “Ele era igual a uma criança. Foi a mesma coisa de ter matado um menino de sete anos”, disse o padrinho Joaquim Moreira, afirmando que o lavrador tinha uma amásia, mas não deixou filhos.(JVA online)

0 comentários: