Presidenciáveis brigam por votos de mineiros

Apoiadores das campanhas de Dilma Rousseff e José Serra no Vale do Aço prometem ir para as ruas hoje

Hermes Quintão

I006734.JPG

Pela manhã, petistas fazem uma caminhada ‘Com o bloco da Dilma’

DA REDAÇÃO – Apoiadores no Vale do Aço dos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) prometem muito barulho neste sábado (30), véspera da eleição.

Durante todo o dia, conforme um dos coordenadores da campanha tucana, Leandro Xingó, estão programadas atividades como “bandeiraços” e adesivação de veículos nas três principais cidades da região.

Por sua vez, a campanha petista agendou para Ipatinga uma caminhada denominada "Com o bloco da Dilma". Segundo o coordenador Antônio Pirralho, a concentração dos petistas acontece às 9h no campo do Itamarati, no bairro Bethânia, e seguirá pelas avenidas Alberto Giovanini, Selim José de Sales, Minas Gerais, JK, Macapá; ruas Uberlândia, Diamantina até a praça 1º de Maio, no Centro. “Vamos mostrar a diferença que os adversários querem esconder do povo”, prega Pirralho.

Hermes Quintão

I006732.JPG

Apoiadores do tucano José Serra prometem muita agitação neste sábado

Decisão
Leandro Xingó informou que, neste sábado, pelo menos 100 militantes tucanos do Vale do Aço estarão em Belo Horizonte fortalecendo a campanha de José Serra, que escolheu Minas Gerais para encerrar sua campanha por considerar o Estado como fiel da balança.

“Todos acreditamos numa vitória aqui em Minas devido à força política do grande líder dos mineiros, Aécio Neves (PSDB)”, disse o coordenador, informando que a concentração tucana em BH será a partir das 8h20, na Praça do Papa.

Por volta desse mesmo horário, a candidata Dilma Rousseff também estará em Belo Horizonte, em caminhada com militantes. A exemplo de Serra, a petista decidiu encerrar sua campanha em Minas, o segundo maior colégio eleitoral do país. 

Votos verdes na mira

No primeiro turno, Dilma obteve 5 milhões de votos no Estado, contra 3,3 milhões dados a Serra. Ela e o adversário estão de olho nos 2,2 milhões de votos de Marina Silva (PV) em Minas.

Regionalmente, a briga pelos votos verdes também é acirrada, haja vista que nas quatro cidades que formam a Região Metropolitana do Vale do Aço, Dilma Rousseff conquistou 103.017 no primeiro turno, enquanto o adversário José Serra obteve 71.866 votos e Marina Silva (PV) 66.529 votos.

Para convencer o eleitor mineiro, Aécio Neves repete à exaustão as promessas de investimento e compromissos de Serra com o governador eleito Antonio Anastasia (PSDB).

Por sua vez, a estratégia da campanha de Dilma foi a de exaltar o fato de a candidata ter nascido na capital, apesar de ter voltado poucas vezes à cidade desde quando saiu de lá, aos 19 anos.

0 comentários: