As aventuras de Obina na China: comida apimentada é o terror do baiano (Imagem: Cláudio Roberto) |
Obina recebe a camisa 10 na apresentação: nome escrito errado nas costas (Foto: Divulgação) |
As aventuras de Obina na China: comida apimentada é o terror do baiano (Imagem: Cláudio Roberto) |
Obina recebe a camisa 10 na apresentação: nome escrito errado nas costas (Foto: Divulgação) |
às 11:24
Postagens Relacionadas
às 11:17
Postagens RelacionadasIPATINGA - O agente penitenciário O.P.F, 27 anos, foi abordado por policiais militares na noite de quarta-feira (29), durante uma blitz na avenida Livramento, bairro Veneza.
Com ele, os militares encontraram um revólver Taurus, calibre 38, e 19 cartuchos intactos. A arma estava registrada em nome de O, mas ele não possuía autorização para carregar o revólver para o ambiente de trabalho.
O agente presta serviços no Centro de Remanejamento de Presos de Ipatinga (Ceresp). Conforme Boletim de Ocorrências, o acusado informou que retornava do serviço, motivo pelo qual estava armado.
Em depoimento na delegacia, ele contou que tinha o costume diário de portar arma de fogo, pois se sentia ameaçado pelos presos da cadeia pública. O revólver foi apreendido pela PM e o infrator conduzido para a Delegacia de Ipatinga.
O delegado de homicídios, Helton Cota, assumiu as investigações do caso. Ele explicou que o registro da arma permite ao proprietário apenas tê-la na sua residência, e não transportá-la a qualquer local. A pena para quem porta ilegalmente arma de fogo é de 2 a 4 anos de reclusão.
LEGISLAÇÃO
O Estatuto do Desarmamento, lei federal 10.826/03 que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armar de fogo e munição no país prevê em seu artigo sexto que o porte de arma é proibido em todo o território nacional.
Contudo, a Constituição Federal abre o precedente para que Polícia Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar utilizem armamento. No caso de integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais também é permitido o porte. Só que O. é funcionário concursado.
Para adquirir arma de fogo, além de declarar a efetiva necessidade, o requerente deve comprovar idoneidade, com a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral e não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal.
fonte: Diário Popular
às 11:14
Postagens RelacionadasIPATINGA – Amordaçado dentro da própria casa, situada na Rua Jabuticabas, no Bairro Limoeiro, em Ipatinga, Cleber Soares de Carvalho, de 51 anos, foi vítima de um assalto na noite desta terça-feira (29). Ele foi duramente agredido e ficou sem R$ 1.399. Um homem de prenome Marco Aurélio é o acusado de estar por trás do crime. A Polícia Militar chegou a procurá-lo em sua residência, mas ele não foi localizado.
De acordo com o que Cleber relatou à Polícia Militar, Marco Aurélio entrou em sua casa com uma barra de ferro em mãos e bastante exaltado. O acusado teria agredido verbalmente e ameaçado a vítima, exigindo que ela entregasse todo o dinheiro que estava no imóvel.
Depois de dizer a Marco Aurélio que não guardava nenhuma quantia em casa, Cleber foi amarrado e amordaçado com fios de energia elétrica. Ainda segundo a vítima, o acusado vasculhou toda a casa e encontrou R$ 1.399 em sua carteira. Ele também furtou um aparelho celular.
A PM vistoriou o quintal da residência de Cleber e encontrou a carteira sem o dinheiro, mas ainda com os documentos pessoais dele. A vítima afirmou que o fato aconteceu por volta das 20h30 e que ela só conseguiu se libertar das amarras cerca de uma hora depois.
Cleber, que aparentava ter ingerido bebidas alcoólicas, só comunicou o fato à PM por volta das 0h30 desta quarta-feira (30). Ele sofreu cortes na testa e escoriações no joelho esquerdo e rosto, além de hematomas no ombro direito e na nuca, sendo orientado a procurar um médico. Marco Aurélio seria morador da Rua Amoras, também no Limoeiro. fonte: JVA online
às 11:11
Postagens Relacionadasàs 11:08
Postagens RelacionadasAs imagens do circuito interno flagraram o assaltante durante a ação na Farmácia Indiana |
às 11:06
Postagens RelacionadasOs 27 radares que estão sendo instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no trecho da BR-381 entre Belo Horizonte e João Monlevade devem começar a funcionar dentro de um mês. A informação é do engenheiro responsável pelo serviço, Alexandre Oliveira. Segundo ele, os dispositivos tipo pardal já foram instalados. As lombadas eletrônicas deverão ser instaladas até o início de abril.
O engenheiro disse, ainda, que o funcionamento dos equipamentos depende de alguns fatores como o teste de energia e aferição pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão do Inmetro. “Gradativamente, os aparelhos vão sendo aferidos”, apontou.
Apenas quatro dos 27 radares já estão funcionando. Eles estão instalados entre o Anel Rodoviário, na saída de Belo Horizonte, e Ravena. No perímetro urbano de João Monlevade, são quatro equipamentos, três do tipo pardal e uma lombada eletrônica. Os quilômetros escolhidos para a instalação são 349,9; 355; 358,5 e 362,2.
Outros nove dispositivos também estão sendo instalados em São Gonçalo do Rio Abaixo e Bom Jesus do Amparo. Em São Gonçalo, serão sete radares, sendo cinco do tipo pardal e duas lombadas eletrônicas. Já em Bom Jesus serão mais dois aparelhos do tipo simples. Os locais escolhidos pelo Dnit para receber os radares concentram um grande número de acidentes, muitas vezes com vítimas fatais. Em Minas Gerais, serão instalados 410 equipamentos. fonte: JVA online
às 11:00
Postagens RelacionadasRobson Gomes recebeu o diretor da Usina de Ipatinga, Francisco Amério, para a apresentação do Plano de Otimização do Processo Produtivo da Usina de Ipatinga |
às 10:58
Postagens RelacionadasRafael Coelho deu trabalho à defesa do Ipatinga |
às 10:55
Postagens RelacionadasThiago Ribeiro abriu a conta para o Cruzeiro |
às 10:52
Postagens RelacionadasO prefeito Robson Gomes se reuniu com o ministro das Cidades, juntamente com secretários municipais |
às 10:49
Postagens Relacionadasàs 19:28
Postagens Relacionadasàs 19:21
Postagens RelacionadasPresidente dará seguimento a idéia da criaação da Liga Nacional de Clubes |
às 19:09
Postagens RelacionadasFABRICIANO – Uma garota de 16 anos foi apreendida pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (29), na Rua Tupã, no Bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano. Pilotando uma moto furtada em Ipatinga, ela chegou a sofrer um pequeno acidente, mas não se feriu com gravidade. A menina disse ser viciada em crack e pediu ajuda, afirmando que ainda não encontrou nenhum lugar no Vale do Aço para se tratar.
A adolescente conduzia a Honda Fan 125cc placa HJX-4034 e pretendia entregá-la para um indivíduo que está sendo investigado. “Eu estava morando de favor na casa de um traficante no Vale do Sol (na região do Bairro Vila Celeste, em Ipatinga). Ele ‘meteu’ o furto dessa moto ontem (segunda-feira) e me deu a obrigação de trazê-la para um rapaz que mora atrás de uma lanchonete na entrada de Coronel Fabriciano. Esse rapaz não queria receber a moto, pois a casa dele estava muito cheia de drogas”, afirmou a menor.
O homem que ficaria com a Honda Fan teria pedido a garota para estacionar o veículo em uma rua nas proximidades, mas ela perdeu o controle da moto e acabou apreendida pela PM. “Tenho 16 anos e faz muito tempo que busco ajuda. Eu estava ficando na rua, mas não podia continuar morando debaixo da ponte e passei a ficar com esse traficante lá no Vale do Sol”, declarou a menina. Como várias autoridades do Vale do Aço, ela reconhece que um Cia (Centro de Internação para Adolescente) faz muita falta na região. “Tínhamos que ter um centro de passagem, uma internação, entende? Me prenderam, mas amanhã ou depois estou na rua. Sempre a primeira pessoa que chega ao seu lado é para oferecer drogas. Eu sou usuária e estou procurando ajuda. Eu fumei crack agora e estou querendo mais”, disse a menina.
No último dia 17, ela denunciou um traficante da Rua Belo Horizonte, no centro de Ipatinga, e chegou a ser encaminhada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC). Na ocasião, ela delatou o criminoso depois de receber coronhadas na cabeça. fonte: JVA online
às 19:06
Postagens Relacionadas
Um garoto de 11 anos morreu após bater a cabeça em um poste, no bairro Cascalho, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, no início da noite desta quarta-feira (30).
De acordo com a Polícia Militar, o menino estava em um ônibus escolar da viação Via Ouro, que presta serviços para a prefeitura de Nova Lima. O menino é morador do bairro Mina D'água e chegou a ser orientado pelo trocador e motorista do ônibus para não colocar a cabeça para fora do veículo.
O acidente aconteceu nas proximidades da Escola Estadual George Chalmer, onde o menino estudava. Segundo comerciantes próximos ao local do acidente, o fato aconteceu quando o ônibus fazia a alteração de trajeto de uma rua para uma avenida.
às 19:05
Postagens RelacionadasO prefeito Chico Simões afirmou que audiência deveria se 'transformar em uma CPI': licitação foi feita pela gestão Paulo Antunes |
às 19:03
Postagens RelacionadasA INTENÇÃO DA Usiminas é, em breve, aumentar a capacidade de operação do aeroporto, tornando-o apto a receber aeronaves de maior porte - (foto-JVA) |
às 18:58
Postagens RelacionadasO corpo de Marciliano (no detalhe) ficou preso em grades que servem para impedir que lixos e detritos cheguem às turbinas da usina de Sá Carvalho |
às 11:27
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas