‘Mar de lama’ invade lojas no Canaãzinho

O grande volume de água que caiu na tarde desta terça deixou moradores e empresários do Canaãzinho ‘ilhados’


A chuva que caiu no começo da tarde desta terça-feira (15) em Ipatinga revelou um problema que moradores e empresários do bairro Canaãzinho tem enfrentado toda vez que chove um pouco mais forte. A área central do bairro, perto da maior praça e de uma rotatória, vira um mar de lama e lixo. A água desce de vários pontos do bairro e fica centralizada próxima ao supermercado do bairro e a praça conhecida como “central”. Além deste problema, uma obra feita pela administração municipal - uma passagem para pedestres - pouco antes do começo das chuvas tem se tornado uma dor de cabeça para os comerciantes do local. Eles afirmam que a passagem não é usual, que os moradores atravessam por outra faixa próxima à esquina e que a nova obra joga a água da chuva para a calçada, e conseqüentemente, para dentro das lojas.

Segundo Geraldo Moreira Filho, 40, dono de um supermercado na avenida, desde que a prefeitura colocou a passagem de pedestres os problemas começaram a aparecer. “A água que descia pela avenida não chegava nem a subir na calçada. Agora, a passagem que a prefeitura colocou estanca o fluxo de água e joga direto para a calçada, invadindo as lojas que estão no local. A passagem só serve para isto, jogar a água para a calçada”, disse o empresário. Toda vez que chove um pouco mais forte, as vendas no supermercado são afetadas. “Se chove um pouco mais e começa a formar o rio na avenida, tenho que chamar todo o meu pessoal para a porta com rodo e panos para não deixar que a água entre. Antes não precisava”, explicou Geraldo.

Nota da PMI 
Por meio de uma nota, no final da tarde desta terça-feira, a Prefeitura Municipal de Ipatinga informou que tomou as devidas providências de forma imediata durante a chuva. Afirmou também que está analisando a possibilidade de abrir um bueiro nas proximidades onde há uma passagem elevada. Estudos têm sido elaborados para identificar os pontos onde a rede pluvial apresenta problemas, para as devidas providências. Além disso, segundo a nota, a PMI realiza constantemente limpeza das redes pluviais.

fonte: JVA online

0 comentários: