Empresas buscam mil brasileiros para trabalhar em navios


Embora a temporada de cruzeiros do início de ano tenha terminado, as empresas deste segmento continuam realizando seleções destinadas à contratação de brasileiros para navios. Pelo menos quatro empresas estão recrutando pessoal para cerca de 1000 vagas: Royal Caribbean, Princess Cruises, Costa Cruzeiros e Infinity Brazil.
A remuneração pode chegar a US$ 2.500 (R$ 3.930, levando em consideração a cotação do dólar na última segunda-feira, dia 3 de maio). O valor, claro, não leva em consideração as gorjetas.
As vagas são, em geral, para funções básicas como bar, cozinha, limpeza e arrumação, mas, em todos os casos, é preciso falar inglês.
As empresas, geralmente, oferecem alimentação, acomodação, seguro de vida e passagem aérea para embarque. Algumas limitam a idade: a Princess Cruises pede entre 21 e 35 anos.
Já a Costa Cruzeiros requer curso básico de segurança em navio (STCW – International Convention on Standards of Training, Certification and Watchkeeping for Seafarers), exigido pela Autoridade Marítima Brasileira.
Mas nem só de serviços gerais vive um navio. Na Infinity Brazil tem vaga para recreador e técnico de luz e palco, por exemplo. (OTempo)

0 comentários: