Comida di Buteco começa no dia 15

Em 2010, foram vendidos cerca de 200 mil petiscos nas 11 cidades participantes do Comida Di Buteco


IPATINGA - Nesta sexta-feira, dia 15, será dada a largada para a maior maratona botequeira e valorização da gastronomia de raiz do Brasil, o Comida Di Buteco, realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga. Além de momentos de lazer, o evento promove o desenvolvimento sócio-econômico da cidade, garante Eduardo Maya, idealizador e coordenador do Comida.
Segundo ele, a expectativa é que cerca de 350 empregos diretos sejam gerados durante a realização do concurso no Vale do Aço, entre os dias 15 de abril e 1º de maio. "Seja o hotel em que o turista pernoita, o fornecedor do boteco, seja de bebida ou de alimentos, até os temporários que ele pode precisar contratar, todos saem ganhando", ressalta Maya, frisando a importância do evento para os setores do turismo das cidades participantes.
Em 2010, Maya lembra que foram vendidos cerca de 200 mil petiscos nas 11 cidades participantes do Comida Di Buteco, gerando recursos da ordem de R$ 40 milhões em toda cadeia produtiva. "Só de mídia espontânea são mais de R$ 16 milhões gerados", contabiliza, frisando o espaço que o concurso obtém na mídia local, estadual e nacional. "Algo muito importante na divulgação das cidades participantes". O evento mobilizou no ano passado cerca de 1,9 milhão de pessoas.

BOM ATENDIMENTO
Durante visita que fez na última semana a Ipatinga, Eduardo Maya conferiu de perto os preparativos e se encontrou com os donos dos bares que estarão envolvidos na disputa. Para Maya, é primordial que o dono do bar e sua família encarem o certame com a máxima seriedade possível.
Ele ressaltou ainda que tão, ou até mais importante do que a qualidade do petisco a ser preparado e servido, os bares devem primar pelo bom atendimento aos clientes. "Receber bem o freguês é tudo nessa hora. Dar atenção e carinho ao cliente tem uma peso importante para a escolha do melhor boteco". 
Eduardo Maya não deixou também de elogiar o envolvimento dos bares de Ipatinga que, segundo ele, não medem esforços para fazer o melhor de si e "fazerem história". Apesar da imensa expectativa, Maya trata como "segredo de estado" a relação dos bares que participarão da disputa este ano. "Vamos divulgá-los somente no dia 13. Só posso dizer que este ano, teremos sete novos bares participando", comentou, sorrindo.fonte: Diário Popular 

0 comentários: