Ipatingão pode voltar a ser Lamegão

O vereador Nardyello Rocha (PMDB), também esteve no velório. “O Lamego se foi, mas deixa um legado. Ele conseguiu um feito que até hoje nenhum outro político conquistou em Ipatinga. Na época em que ele era prefeito, surgiu na cidade a ‘ala dos Lameguistas’, coisa difícil de se ver. Ele executou muitas obras, mas nunca se preocupou em fazê-las para ganhar eleitores, muito pelo contrário, ele executou projetos grandiosos, mas que não costumam trazer votos, como o sistema de esgoto de vários bairros e a galeria do Bairro Bom Jardim. Contudo, sem dúvida, a sua maior marca política deixada na cidade foi a construção do estádio ‘Ipatingão’, antes chamado de ‘Lamegão’. 


Eu tinha 15 anos quando o estádio foi inaugurado. No dia da inauguração vi o João Lamego dando uma volta correndo ao redor do campo e o povo que estava presente no local cantava com empolgação o jingle que marcou a sua campanha política: ‘Quem te ensinou a governar/ João Lamego só’ (parodiando a música do cancioneiro popular, Marinheiro). Por isso, hoje, ao meio-dia, eu protocolei na Câmara um projeto de lei de minha autoria para que o Ipatingão volte a se chamar ‘Lamegão’, Estádio João Lamego Neto”, disse.

O aposentado Marcos Ladeira, 67, que foi secretário de Administração e também secretário de Negócios Jurídicos na gestão de João Lamego concorda com a homenagem. “Agora que ele se foi, merece ter o nome de volta no estádio. Quando o Ipatingão foi inaugurado, ganhou o nome de Lamegão, que só mudou por questões políticas. Agora, que o João Lamego se foi, nada mais impede que o estádio volte a ter esse nome”, opinou.fonte: JVA online

0 comentários: