Prefeito de Ipatinga decreta luto de três dias pela morte de João Lamego Netto



João Lamego Netto morreu hoje,  quarta-feira (6) , às 7h . Ele era ex-prefeito de Ipatinga e deputado estadual.  Com o estado de saúde debilitado há anos, João Lamego se encontrava internado na UTI do Hospital Márcio Cunha. Wilian Lamego, sobrinho do ex-prefeito, é quem providenciou a documentação necessária para liberação do corpo do pioneiro.

OO velório está acontecendo agora no hall da Prefeitura de Ipatinga. O sepultamento será amanhã (7) na ala das autoridades no cemitério Parque Senhora da Paz, às 10h.

O prefeito Robson Gomes da Silva (PPS) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento ocorrido e disponibilizou para o velório do corpo o hall da Prefeitura de Ipatinga. Considerado um político irreverente e um dos mais atuantes nas questões relacionadas a urbanização.
João Lamego era natural de Faria Lemos e chegou a Ipatinga em 21 de outubro de 1949 e abriu sua primeira farmácia denominada Santa Terezinha, na avenida 28 de Abril, Centro de Ipatinga. Tornou-se vice-prefeito de Fernando Santos Coura, pelo PTB, na primeira eleição realizada na cidade, em 1965, pleito em que derrotou pela primeira vez Jamill Selim de Sales, seu grande rival político.
De acordo com boletim medico divulgado pelo hospital, João Lamego Netto, que completaria 89 anos no dia 15 de abril, internou-se no Hospital Márcio Cunha no dia 31 de março com quadro de Infecção Generalizada (Septicemia), a partir de infecção urinária. O paciente foi transferido à UTI no dia 1º de abril para tratamento intensivo, em virtude da gravidade do quadro. Recebeu tratamento médico hospitalar indicado, porém, evoluiu desfavoravelmente e veio a óbito às 7h desta quarta-feira.
 Foi prefeito do município de Ipatinga de 1977 a 1982 e deputado estadual de 1987 a 1990. O sobrinho Willian Lamego é quem esteve mais próximo de João Lamego em seus últimos dias de vida. fonte: PLOX

0 comentários: