Suspeitos dispensam revólveres no Veneza

Edson e Johnnatan tentaram escapar da PM subindo em uma ciclovia, pulando canteiros e invadindo a contramão com uma Honda Fan


IPATINGA – Policiais militares conseguiram prender Johnnatan Barbosa Evangelista, de 21 anos, e Edson Lopes da Silva, 26, após uma perseguição que começou na Avenida Londrina, no Bairro Veneza, em Ipatinga, na noite desta quarta-feira (6). Os dois teriam desobedecido a uma ordem de parada e, ainda, dispensado dois revólveres na rua. As armas foram apreendidas e levadas à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), para onde os suspeitos também foram encaminhados. 

Conforme boletim de ocorrência (BO) lavrado sobre o caso, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) – PMs que trabalham em motos de grande cilindradas – avistou os dois acusados passando pela Avenida Londrina na Honda Fan, 150cc, placa HED-7528. Os policiais mandaram que Johnnatan e Edson parassem o veículo, mas eles não só teriam desobedecido a ordem, como ainda saído em alta velocidade, subindo em ciclovias, pulando canteiros e invadindo a contramão. 

Também segundo o BO, durante a fuga Edson dispensou um revólver calibre com numeração raspada e dois cartuchos intactos. Na Rua Novo Hamburgo, Johnnatan – que pilotava a Honda Fan – também teria se livrado de outro revólver calibre 38, com numeração raspada e três munições. 

Na Avenida Londrina, a moto tombou após uma curva. Ainda conforme a PM, a dupla continua tentando escapar a pé, mas foram alcançados e presos. Além das duas armas e da Honda Fan, os policiais apreenderam R$ 143.30, uma aparelho celular e dois capacetes. 

Assalto 
Havia acontecido um assalto na tarde de quarta, no Bairro Iguaçu, e, conforme a PM, as características de Johnnatan e de Edson coincidiam com as dos responsáveis por este roubo. Diante da suspeita, foi necessário os militares desencadearem uma operação de cerco e bloqueio para alcançar a dupla.  

Johnnatan tem passagens na polícia por roubo à mão armada, enquanto Edson já foi preso agressão e receptação. Na 1ª DRPC, eles foram autuados em flagrante pela delegada Lívia Athayde Oliveira e mandados ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).fonte: JVA online

0 comentários: