Nova denúncia: Dirigente volta a atacar Lidecel

Aílson Gilberto exibe documento de suposta irregularidade no Fabricianense
Foto: Lairto Martins/JVA online
FABRICIANO – Polêmico dirigente de futebol amador no Vale do Aço e atual treinador do Novo Cruzeiro (finalista do atual Campeonato Ipatinguense), o empresário Aílson Gilberto voltou a denunciar possíveis irregularidades no Campeonato Fabricianense de 2011. Segundo o desportista, o atleta Wandeilson Celestino dos Santos, o Wandinho, jogador do Rosalpes (equipe semifinalista da competição), estaria irregular na disputa do torneio municipal.

“Consultei a Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta segunda-feira (4), por meio de documento enviado à entidade, a situação atual do atleta Wandinho, (Wandeilson Celestino dos Santos), do Rosalpes, e ontem a FMF me retornou com o envio de um documento que atesta a irregularidade na inscrição desse jogador, que esteve recentemente no Nacional de Nova Serrana, clube profissional. Sabemos que, para que um determinado atleta migre do profissional para o amador, que é o caso, deve-se fazer uma cópia da rescisão em caso de contrato em vigência, e na situação desse atleta, como o contrato já está encerrado, ele tem que assinar uma transferência e um pedido de reversão do profissional para o amador, constando o nome do clube de origem dele (jogador), que é, no caso, o Nacional, para o Rosalpes, além de ter que pagar mais uma taxa de R$ 150 à Federação, valor destinado a cada pedido de reversão dentro do estado. A culpa aí não é do Rosalpes, e sim, da Liga (de Desportos de Coronel Fabriciano – Lidecel), pois é ela quem faz as inscrições de atletas, e não o clube”, explicou Aílson Gilberto, que recentemente fez denúncias sobre possíveis irregularidades no Fabricianense deste ano, alusivas à inscrição de outros jogadores e da equipe do Caladão. Na época, as acusações foram desmentidas pela própria Lidecel.

Ainda segundo o dirigente, o documento emitido pela FMF foi respondido pelo funcionário do setor de Transferências e Reversão da entidade, Olavo Guilherme Ferreira. “O documento que me foi respondido tem numeração 39069, contém a data da consulta, que foi dia 4 de julho deste ano, ou seja, nesta segunda-feira, e ainda os dados do jogador Wandeilson Celestino dos Santos, o Wandinho, como número do CPF dele e sua data de nascimento (30/10/1990). No ofício que a Federação, por meio do Olavo, me enviou está escrito que o atleta é profissional e que tem contrato vencido com o Nacional de Nova Serrana, e ainda que ele, Wandinho, consta dessa forma nos registros da FMF. O documento não fala, como deveria constar, que o jogador está agora vinculado ao Rosalpes, portanto, o atleta, sem que tenha sido feita a sua reversão, está atuando de forma irregular”, garantiu Aílson Gilberto, que também informou os motivos que o levaram a promover denúncias contra a Liga de Desportos de Coronel Fabriciano. “Procuro fazer denúncias desse tipo, como já fiz em Timóteo também, porque penso que o futebol amador tem que ser tratado de forma correta”, concluiu o dirigente.

Fonte: JVA online

0 comentários: