Rio de Janeiro. A Vivo lançou ontem no Rio de Janeiro e inicia até agosto em território nacional um serviço de rádio (PPT) complementar aos planos pós-pagos da operadora. Com isso, a empresa entra para competir com a Nextel no mercado corporativo e de pessoa física, de olho em sua própria base de assinantes e nos 3,6 milhões de clientes da concorrente.
"Vamos tirá-la (Nextel) da zona de conforto", afirmou o presidente da unidade de mercado individual da Telefônica/Vivo, Paulo César Teixeira. "Nosso nível de ambição é alto".
O serviço, batizado de Vivo Direto, custará R$ 29,90 sobre o preço do pacote pós-pago do cliente, sendo o mais barato vendido a R$ 46, somando R$ 75,90. O pacote de rádio mais barato da Nextel custa R$ 89. Os aparelhos custarão a partir de R$ 99, e não é necessário mudar o número de celular.
Segundo Teixeira, a empresa está focando também no segmento jovem, que fala com a família e amigos. "Fizemos um estudo e observamos que havia uma demanda muito forte vinda dos clientes para falar à vontade, sem preocupação com a fatura no fim do mês".
A primeira cidade a testar o serviço foi Curitiba, em junho. A tecnologia usada pela Nextel é a Iden, e a da Vivo será 3G. A cobertura será a mesma de voz, 3.663 municípios. O serviço não estará disponível no segmento pré-pago nem, por enquanto, internacionalmente. Clientes Nextel usam o serviço de rádio para falar com os Estados Unidos, onde a tecnologia está disponível.
Fonte: O Tempo
Vivo terá serviço de comunicação direta por rádio
às 09:52
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário