FABRICIANO - Casais que ainda não tiveram condições financeiras de legitimar sua união poderão fazê-lo através da realização do 1º Casamento Coletivo de Coronel Fabriciano. Os interessados em participar da cerimônia já podem se inscrever nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. As inscrições serão recebidas até 30 de novembro, com previsão de realização do casamento em junho de 2011.
De acordo com a professora Sonaly Torres Silva Gabriel, coordenadora de extensão do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), a iniciativa tem como base o projeto de ação comunitária Família Legal, realizado a partir da articulação de entidades e representantes de diferentes segmentos da sociedade regional: Conselho da Mulher Empreendedora, Promotoria Pública, Secretaria de Assistência Social de Coronel Fabriciano, além do próprio Centro Universitário.
“Nosso objetivo é promover um casamento comunitário com efeito civil, legalizando a união de casais que ainda não puderam fazê-lo por dificuldades financeiras. Ao se inscreverem para participar da cerimônia, os noivos estarão automaticamente inscritos em atividades e encontros de reflexão que serão desenvolvidos por uma equipe multiprofissional, que ministrará palestras, dinâmicas e cursos com temáticas relacionadas ao planejamento familiar, com abordagem de aspectos emocionais, jurídicos e de saúde”, explica Sonaly.
Além da professora Sonaly, participam da equipe de elaboração do projeto os profissionais Aila Siqueira Morais, Betinna Tassis, Márcia Martins Silva Miranda, Maria Regina Brandão Brito, Kláudia Santos de Melo e Wallace Carvalho Costa.
Inclusão social
Wallace Carvalho, coordenador do curso de Direito do Unileste, destaca que a iniciativa não se configura apenas como a efetivação jurídica e formal do casamento, mas como uma ação de inclusão social. “O sonho de casar com tudo o que se tem direito é comum para a maioria dos casais. O problema é o ônus financeiro que a idéia requer. Com o a realização do casamento comunitário acreditamos estar contribuindo para o resgate deste sonho entre os casais de baixa renda, promovendo a valorização da família e o aumento da autoestima destas pessoas”, declara.
Como participar
Os interessados em participar do 1º Casamento Coletivo de Coronel Fabriciano deverão buscar informações e efetuar inscrições nas unidades do CRAS do município, localizadas no Centro da cidade (Av. Dr. Rubem Siqueira Maia, nº 125); no Bairro Morada do Vale (Alameda Rio Doce, nº 128); no Bairro Santo Antônio (Rua Cirineu Teixeira Benevides, nº 1.100) ou no Bairro Santa Cruz (Rua Itália, nº 56).
Após inscrição, os casais cadastrados serão analisados e selecionados para participação no Casamento Coletivo. O local e a data exata da cerimônia serão definidos posteriormente, de acordo com o número de casais aptos a participar.
Fabriciano abre inscrições para casamento coletivo
às 19:15
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário