15-10-2011 09:26
O Ipatinga enfrenta a Chapecoense, neste sábado, às 17h, no Estádio Ipatingão, com o objetivo de fazer o dever de casa para garantir com antecedência o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012. Para isso, além de derrotar o adversário de Santa Catarina, o Tigre precisa torcer por tropeço do Brasiliense, que encara o Joinville na segunda-feira, em Taguatinga-DF.
Segundo colocado no Grupo F da segunda fase da Série C, o Ipatinga chegará a nove pontos em caso de triunfo ante a Chapecoense. Assim, se o Brasiliense perder para o Joinville em casa, na segunda-feira, às 17h, não poderá alcançar o Tigre nas duas rodadas restantes. Os candangos têm apenas um ponto e ocupam a lanterna da chave. A equipe catarinense está em terceiro, com dois, e também não terá mais chance se perder no Ipatingão.
O Ipatinga vem de triunfo diante da própria Chapecoense na última rodada, por 3 a 2, em Chapecó. Pelo regulamento da Série C, os dois melhores de cada grupo na segunda fase terão acesso garantido na Segunda Divisão. No A, há um equilíbrio entre as equipes. Paysandu (6), CRB (5) e América-RN (2) estão na briga direta, com Rio Branco (AC) correndo por fora.
Força da torcida
O técnico do Ipatinga, Ney da Matta, espera o apoio total dos torcedores do Vale do Aço, para o Tigre superar a Chapecoense neste sábado. Mas ele considera que o jogo não será fácil e pede um pouco de paciência: “Que o nosso torcedor tenha paciência, que não vai ser fácil. Precisamos da torcida do nosso lado durante os 90min, jogando com a gente, para sairmos de campo com a vitória.”
O treinador espera que o time mantenha a postura da partidas anteriores, respeitando o adversário, mas atacando em busca da vitória. “Teremos a mesma postura de sempre. O Ipatinga já foi surpreendido várias vezes dentro de casa em jogos decisivos, achando que iria matar o adversário de qualquer jeito. Temos que respeitá-los, a Chapecoense tem um time bem encaixado. Então o nosso time tem que continuar jogando respeitando o esquema tático de jogo, como foi feito até agora na competição”, recomendou.
Ney da Matta não terá o volante Leanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto sairá entre o zagueiro Eron e o meio-campista Tiago Gaúcho. A escalação só será divulgada momentos antes da partida. A novidade na relação foi o volante Jaílton, pela primeira vez convocado para um jogo da Série C. Depois de um ano e meio ausente por causa de duas cirurgias no joelho direito, ele voltou a atuar pela Taça Minas Gerais, em setembro. Fonte: Superesportes
Ipatinga joga em casa para ficar bem perto da Série B
às 09:28
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário