15-10-2011 09:16
A mineradora Vale foi autuada em mais de R$ 50 mil nesta sexta-feira (14) por descumprir os padrões de controle e monitoramento atmosférico previstos pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).
Militares da Companhia de Meio Ambiente atenderam a uma denúncia anônima que informava existir alto índice de poeira e rejeitos de minério na BR-356, na altura de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O local que apresentava maior concentração de rejeitos e poeira era próximo ao Pico de Itabirito, no KM 41 da rodovia federal.
De acordo com o cabo Wenderson Torres, que participou da autuação, foi constatada uma quantidade de poeira e rejeitos de minério na rodovia e na estrada localizada dentro da área da mineradora que ultrapassava os limites permitidos na regulamentação da Feam.
O valor da multa aplicada pela infração ambiental foi de R$ 50.001. A ocorrência será entregue para o Ministério Público de Nova Lima e para a Feam, que devem apurar as irregularidades. A assessoria de imprensa da mineradora Vale foi procurada pela reportagem e não confirmou se a empresa foi notificada oficialmente.
Fonte: O Tempo
0 comentários:
Postar um comentário