15-10-2011 09:31
IPATINGA - Um homem que roubava lojas de roupas nos bairros Cidade Nobre, Canaã e Vila Celeste foi preso na tarde desta sexta-feira (14) pela Polícia Militar. O autor Eustáquio Alves Moreira, 22 anos, foi pego na rua Ester, no bairro Canaã, após furtar o Lojão Pague Menos, na avenida Selim José de Sales. Segundo a PM, o indivíduo estava com duas peças roupa infantil e foi identificado por efetuar outros assaltos.
ONDA DE FURTOS
A Polícia Militar registrou nos últimos 15 dias uma onda de assaltos a lojas de roupas em vários bairros. O assaltante usava uma faca para render a vítima e se destacava pela frieza.
Segundo o sargento Pereira, várias vítimas que tiveram seu estabelecimento furtado, reconheceram o autor. "O indivíduo já tinha passagem na Polícia por furto e assaltos, sendo reconhecido inclusive pelas vítimas". O sargento disse ainda que Eustáquio sempre roubava roupas infantis, de mulher, para trocar por drogas.
"Ele furtava roupa para crianças, para mulher no tamanho 36. O que mais impressionou foi a facilidade com que o indivíduo sumia entre os assaltos. Enquanto a Polícia fazia o rastreamento, Eustáquio já estava efetuando outro furto.", destacou o Tenente.
FAMILIARES
A PM esteve com Irvandice Aparecida de Souza Moreira, irmã do acusado. Segundo a mulher, Eustáquio é usuário de drogas e sempre comete delitos. Ela afirmou que também já foi vítima dele.
De acordo com Irvandice, seu irmão namorava uma garota conhecida como Sheilinha, do bairro Vale do Sol.
A Polícia foi até a casa de Sheilinha, mas a menina tinha sido internada na última quinta-feira em uma clínica de recuperação para dependentes químicos. Os vizinhos de Sheilinha falaram que a moça foi vista no local nos últimos dias vendendo roupas de marca.
VÍTIMAS
As vítimas estiveram na sede da 152ª Cia de Polícia Militar e reconheceram Eustáquio. Lorena Donato Garcia, 18 anos, funcionária da loja Jeito de Ser, na rua Jordão, no bairro Canaã, foi uma das vítimas do assaltante. De acordo com a vendedora, o autor roubou a loja há pouco mais de 15 dias.
Ela confirmou que foi Eustáquio quem entrou no estabelecimento, anunciando o assalto e fugiu levando cinco vestidos, um cordão e todo dinheiro do caixa.
"Eu estava sozinha quando o ladrão entrou com uma faca nas mãos falando que era um assalto. Sem saber o que fazer, me tranquei no banheiro. Tentei ligar para meu patrão, mas fiquei com medo do rapaz escutar e fazer alguma coisa comigo", declarou a vítima.
Fonte: Diário Popular
Ladrão de roupas infantis é detido após outro roubo em Ipatinga
às 09:33
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário