Acidente deixa 12 universitários mortos e 13 feridos no Vale do Mucuri

Acidente com micro-ônibus deixou 12 mortos e 13 feridos

Um gravíssimo acidente matou 12 pessoas nesta sexta-feira (8) na região do Vale do Mucuri. Entre os mortos, estaria o motorista, já identificado, segundo a Polícia Militar.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a batida envolveu um micro-ônibus que seguia de Frei Gaspar para Teófilo Otoni. No veículo, segundo a Polícia Rodoviária Estadual, estaria um grupo que iria a uma festa em Itambacuri, uma cidade vizinha. A informação inicial, divulgada pelos bombeiros, era de que se tratavam de universitários.

O motorista, segundo as equipes de resgate, perdeu o controle da direção em uma curva bastante acentuada da MGT-342, e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 50 metros. Segundo os bombeiros, há vários dias chove na região de Teófilo Otoni e isso pode ter contribuído para o acidente.

Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, a maioria das vítima era jovem, que havia fretado o micro-ônibus para ir a uma micareta. "Havia gente de várias as idades, mas a maioria aparentava ter 18, 20 anos", contou o soldado Alves. Vários deles foram resgatados com fraturas e todos foram levados para o hospital Santa Rosália e o Pronto Socorro Municipal de Teófilo Otoni.



Equipes de bombeiros e policiais da região trabalharam durante várias horas para resgatar as vítimas. Segundo os bombeiros, até o momento, são doze mortos e 13 feridos. Mas de acordo com a corporação, tanto o número de mortos quanto de feridos pode subir ainda mais. Por causa da escuridão, os bombeiros encerraram as buscas, que vão ser retomadas no início da manhã deste sábado com uma varredura para saber se ainda há vítimas, que possam ter caído do veículo antes que ele chegasse no fundo da ribanceira.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni, onde até o fim da noite desta sexta-feira aguardavam para ser reconhecidos por parentes que chegavam a todo o momento.



DIFICULDADE
Os três hospitais de Teófilo Otoni se mobilizaram para o socorro às vítimas. O secretário municipal de Saúde, Eduardo Tertuliano, disse que houve dificuldade de encontrar leitos devido ao grande número de feridos. Algumas vítimas foram socorridas no pronto-socorro da cidade. Os casos mais graves foram encaminhados para atendimento no hospital Santa Rosália, especializado em casos de alta complexidade. “É uma verdadeira batalha para socorrer e tentar minimizar o sofrimento de toda aquela gente. Toda a rede de saúde precisou se unir num mutirão”, disse o secretário.

0 comentários: