Mais duas mortes na BR-381


BELO ORIENTE – E as tragédias na chamada ‘Rodovia da Morte’ não param. Desta vez, no km 217,2 da BR-381, em Belo Oriente, dois motociclistas morreram na colisão frontal com uma caminhonete no final da madrugada desta sexta-feira (8). Os corpos deles foram trazidos para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. A suspeita, que ainda será verificada em laudo da Polícia Civil, é de que é a picape tenha invadido a contramão. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no por volta das 5h30, no início de uma pista dupla pouco antes da Cenibra. A Fiat Strada placas HGH-8903, dirigida por Alexandre Fabrício do Vale, de 31 anos, bateu contra com duas motos: a Honda Fan, 125cc, placa HME 7947, conduzida por Willian Oliveira Gonçalves, 28, e a Honda Titan (HIS-0188), 150cc, pilotada por Assis Dias Soares, 23. Os dois motociclistas morreram na hora. Alexandre sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Os dois primeiros veículos são de Ipatinga e o terceiro de Belo Oriente. “Apesar das avarias na picape, o motorista foi retirado normalmente. Não foi necessário cortar a lataria. Seguindo os procedimentos dos primeiros socorros, nos o colocamos em uma prancha longa com colar cervical. Ele foi levado em uma viatura para o hospital”, descreve o tenente Oberdan, do Corpo de Bombeiros. “Segundo relatos de testemunhas o motivo teria sido a invasão da Strada na contramão, mas a gente não pode afirmar isso.
Somente a perícia através de um laudo vai poder dizer a causa correta do acidente”, completou o militar. A caminhonete seguia em direção a Governador Valadares e as duas motos na direção contrária. Alexandre teria afirmado a um dos bombeiros que o socorreu que voltava de Ipatinga em direção a Governador Valadares quando o acidente aconteceu e que ingeriu bebidas alcoólicas durante uma festa. Ele, que não foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), pode ter dormido ao volante. 

Corpos arremessados 
A Strada bateu primeiro contra a Honda Fan de Willian. O corpo dele foi arremessado para uma canaleta de escoamento de água – depois do acostamento – e a moto arrastada pela picape que, em seguida, colidiu contra a Honda Titan de Assis, que perdeu a vida caído no meio da pista. Em seguida, a caminhonete rodou no asfalto e bateu contra um barranco. 

Vítimas 
Willian era metalúrgico e residia no Bairro Bethânia, em Ipatinga. Já Assis era auxiliar de açougue e morava no Caravelas, também em Ipatinga. O segundo morreu quando retornava do aniversário da mãe, na zona rural de Açucena. Os corpos dos dois foram submetidos a exame de necropsia no IML e liberados para a família providenciar velório e sepultamento ainda nesta sexta. 
fonte: JVA online

0 comentários: